Como encantar o seu cliente

Como encantar o seu cliente

Cada consumidor possui um preço, ou melhor, cada pessoa possui um valor e se monetiza dependendo do seu grau de necessidade. Saber o valor do produto ou serviço não é o suficiente, precisa ser importante para o cliente, precisa mostrar os motivos que a sua compra pode simbolizar. Comprar um serviço talvez resolva um problema, mas há outras questões em jogo. Para tornar-se atrativo do ponto de vista do cliente, um negócio em especial possui ferramentas por meio do marketing que tornam interessante a arte da negociação.

Em um mês, a temos de movimentação mais intensa, isso por causa do fluxo financeiro que o mercado atua e o recebimento de variados consumidores. Cada um tem uma forma de gasto de acordo com o que acha relevante, isso conta para transformar seu negócio atrativo. Como passar aos olhos de usuários que a empresa é tão boa para quem investe quanto para quem usufrui de seus serviços? Uma boa análise de fluxos de pagamentos e da comercialização podem identificar pontos que a empresa pode investir.

Na situação que serviços saem mais que outros, pequenos incrementos ou acompanhamentos em produtos. Como comprar algo vinculado com o original, um exemplo é um telefone celular e uma capa para protegê-lo, isso não só trás a proteção para o produto como aumenta o fluxo de caixa da empresa. Essa ação sensibiliza usuários e transformam cenários econômicos até inferir a estarem na moda de tempos em tempos.

Faça da experiência de seus funcionários um ativo intangível. Incentive-os a buscar elementos da mudança e melhoria nos processos. Isso beneficia o trabalho em que estão inseridos e também toda a ideia de trabalhar em equipe. Em determinado momento, promova ofertas e pessoas, crie critérios coletivos para disputas internas saudáveis como o “funcionário do mês”, uma ideia que serve para aquecer a criatividade. Saber ser o ponto de ligação entre a vida pessoal e a profissional pode ser complicada, então capacite seu pessoal, faça da mente alheia uma cabeça aberta para o futuro e colha frutos do que planta.

Um bom negócio possui gestão dos erros. Falhas podem ocorrer, o ser humana falha, persistir no erro é dar passos para trás. Isso não é bom para ninguém, não é verdade? Faça listas de melhorias e descreva para as gerências para saber suas opiniões, sensações e fundamentos. O desejo dos vendedores é o aumento na comissão, a vontade do gestor é o aumento nas vendas, negocie suas metas e diretrizes a favor de todos mutuamente.

As mídias sociais estão presentes mesmo que não queira. Se possui perfil conservador quanto essa questão só lamento, seu negócio irá ficar para trás. São poucas empresas que conseguem se manter vivas sem um contato direto com seus clientes pelas redes sociais. Encante seu cliente: lembre-se de seu aniversário, promova ofertas, beneficie seus clientes, torne a empresa um negócio que inspire seu nome bem familiar, objeto de desejo de quem deseja entrar para o time ou quer consumir sua marca.

Além da estratégia administrativa de fortalecimento nos relacionamentos, dê passos na criação de valor para o cliente. A empresa pode ser de pequeno, médio ou grande porte, até microempreendedor ou nem ter saído do papel, contudo sua visão está além das formas sustentáveis de gerir a empresa. Deixe seus clientes próximos, resolva problemas antes de aparecerem e o dinheiro irá começar a trabalhar para você.

Tags

Gestão de Marketing Marketing Relacionamento com o cliente

Thales Kroth de Souza

Thales Kroth de Souza

Gaúcho de coração, formado em Técnico em Contabilidade pelo Instituto Rubén Darío, graduando em Gestão Financeira e Administração pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Palestrante pela ODAC - Organização do Aluno Consciente, Voluntário na ONG Parceiros Voluntários e profissional com experiência nas áreas financeira e bancária.Amante de corrida, gostar de malhar, leituras e manter-se informado.Solteiro, procura o amor nas entrelinhas da vida.

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Otimizado por Lucas Ferraz.