Assistir um filmes que te distraiam e, ao mesmo tempo, tragam reflexão é sempre bom para a nossa mente e conhecimento.
O filme Sem Limites, embora seja de 2011, continua sendo bastante atual e relevante é uma produção bastante interessante.
O longa conta a história de Eddie (Bradley Cooper), um escritor que vive uma fase complicada, sem sucesso, com bloqueio criativo, desânimo e problemas financeiros, até ter acesso a uma poderosa substância que lhe permite usar a capacidade total do seu cérebro.
Sinopse
Eddie passa a lembrar de tudo que já leu, ouviu ou viu em toda sua vida. Aprende línguas, faz cálculos, consegue ler e escrever muito rapidamente. Porém, para que tudo isto ocorra, ele precisa tomar o remédio todo dia.
Em poucas semanas, o escritor vira o rei de Wall Street, chamando a atenção do mega empresário Carl Van Loon (Robert De Niro), que o contrata para fechar um dos maiores negócios da história.
Nos dias atuais, em que notícias, informações e conhecimento trafegam na Internet, nos celulares e na televisão em velocidade cada vez maior, ter capacidade de armazenar e relacionar todos os conhecimentos é uma grande dádiva.
Assim, tendo se tornado uma pessoa perfeita, Eddie passa a viver sem limites e percebe que está sendo usado como peça de uma engrenagem muito mais complexa do que poderia imaginar.
Qual a ideia central do filme Sem limites?
A ideia do Sem limites é mostrar o nosso funcionamento cerebral com o desenvolvimento de pílulas que estimulem e que só conseguimos acessar 20% do nosso cérebro e que nós podemos utilizar percentagem muito pequena do seu potencial.
Lições que podemos aprender com o Filme Sem Limites
1 – Seja você o seu próprio estímulo
Com o uso de uma substância que, obviamente, é fictícia, para desempenhar o potencial máximo de seu cérebro o filme utiliza essa narrativa na qual não precisamos utilizar nenhum comprimido para obter resultados e sim, buscar sempre desenvolver suas habilidade com novos conhecimentos e dando o seu melhor a cada dia.
2 – Desenvolva a sua autoconfiança
O filme mostra o quanto Eddie se tornou confiante após ingerir os comprimidos e agora ele é chamando a atenção por sua inteligência e segurança ao agir.
O quanto é importante que uma pessoa se sinta segura, para que passe a sua verdade aos outros e um dos caminho mais eficaz e nos conhecer e ter a sua própria autoconfiança.
3 – Cuide de Si
É perceptível a transformação que o Eddie teve durante o filme. Se cuidar é muito mais do que querer mostrar para as outras pessoas se está bonito é para sentir bem com si mesmo.
Cuide de si, no interior e exterior se vista bem, façam com que se sinta confiante, e, principalmente, preze pelo seu bem-estar emocional, pois é ele que irá refletir em todas as outras áreas da sua vida.
4 – Mantenha os ambientes organizados
O Eddie passa por uma transformação de comportamento e o mesmo se choca ao chegar em seu apartamento e se perguntar como um pessoa conseguia viver em um ambiente tão sujo e desorganizado e ele tem um desbloqueio criativo e começa a escrever dessa maneira a mente trabalha de organizar e focar.
Organize o seu ambiente para sentir mais confortável e feliz. Elimine tudo o que estiver em excesso e torne isso um hábito, para que se sinta verdadeiramente acolhido pelo ambiente.
5 – Exercitar o corpo também estimula o Cérebro
Durante o filme, Eddie aparece realizando várias atividades físicas, exercitar o corpo também é uma forma de estimular a mente.
Você não precisa praticar o mesmo tipo de exercício que o personagem ou optar por algo que esteja na moda, basta que escolha uma modalidade que te faça bem e se encaixe na sua rotina. Movimente-se!
Não fique na espera de um milagre de algum comprimido para te desenvolver mais rápido, saiba que você terá muito mais benefícios do que o personagem do filme através do próprio esforço, sem depender de nenhuma substância.
Além disso, durante sua jornada, aprenderá lições poderosas, o que não seria possível se conseguisse tudo de forma instantânea.
Caso já tenha assistido ao filme, deixe a sua opinião a respeito da história. Se ainda não viu, sugiro que veja e volte aqui para contar o que achou. 🙂