Mexendo com a curiosidade do cliente

Mexendo com a curiosidade do cliente

Um dos aspectos da pré-venda é a sondagem que precisa estar afiada em negociadores e vendedores prontos para realizar boas vendas. Normalmente, as organizações levam tão a sério a curiosidade que ela às vezes soa não muito bem.

Algumas campanhas publicitárias são os maiores exemplos quando se trata de ruídos na comunicação ou falta de interpretação sobre seus participantes. O que pode soar familiar como uma simples brincadeira, para o cliente pode se tornar ofensivo deveras e dificultar um melhor relacionamento.

Aquelas jogadas de marketing que valorizam a curiosidade real da ideia e deixam a imaginação tomar conta das pessoas, sobrecarregar as mídias sociais com “achismos” e fazendo com que o público tente adivinhar são as campeãs de vendas e suas receitas não estão em scripts fáceis de encontrar na internet.

O primeiro passo para se fazer bom no mercado é provavelmente a razão da queda de muitas corporações, isso porque esqueceu da preciosidade que é deixar pistas sobre novidades ou melhorias. Com o formato das novelas e séries, eis a invenção de deixar a curiosidade sobressair de seus consumidores, não tem problema se for parcelado, o desejo que nasce em uma pessoa para sair de casa e comprar o produto que viu em seu televisor ou ouviu no rádio é a curiosidade, a emoção.

“Será que meu filho vai gostar do presente?” Uma pergunta inteligente merece uma resposta ousada. Qual o item da promoção? E a resposta é a melhor de todas:

– Interessante seu comentário. A empresa valoriza clientes inteligentes, com habilidades para ofertas. Há uma promoção nesse setor e junto com o que a senhora deseja. Se seu filho está de aniversário e a vontade dele de brincar com o Toy Story, a senhor quer que ele ame seu presente, não é mesmo?”

– Sim, com certeza.

– Então, a promoção do Max Steel está junto com o filme da semana. Que tal balançar o coração de seu filho na data mais especial do ano?

O que essa conversa levou? Se você captou a sondagem, pré-venda, a venda, entendeu que a mãe comprou três presentes para seu filho. Não por força do gasto, mas pela curiosidade e imaginação. Essa história pode ser como a de muitas pessoas, basta mexer com a curiosidade de seu cliente em uma técnica simples e que abre janelas: deixe a mente de seu cliente curiosa.

A mente humana é cheia de segredos e suas linhas não seriam suficientes para caber em um artigo. Vem muito mais por aí, aguardem.

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#relacionamento Gestão de vendas Relacionamento com o cliente

Thales Kroth de Souza

Thales Kroth de Souza

Gaúcho de coração, formado em Técnico em Contabilidade pelo Instituto Rubén Darío, graduando em Gestão Financeira e Administração pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Palestrante pela ODAC - Organização do Aluno Consciente, Voluntário na ONG Parceiros Voluntários e profissional com experiência nas áreas financeira e bancária.Amante de corrida, gostar de malhar, leituras e manter-se informado.Solteiro, procura o amor nas entrelinhas da vida.

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