compartamento-vendedores

4 Comportamentos dos Vendedores de Sucesso para Você Seguir

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Se em seu emprego você é movido à metas de vendas, a chance de não estar sem seu melhor momento é grande. Em diversos setores o poder de compra das pessoas diminuiu, impactando ainda mais a vida daqueles que amam os desafios gerados pelas comissões.

Porém, de nada adianta ficar de braços cruzados aguardando uma melhora da economia. Separamos aqui algumas dicas de comportamentos dos vendedores de sucesso bem interessantes para você conseguir não só realizar mais vendas, mas também fidelizar ainda mais os seus clientes, confira.

Qualifique seus Prospects

Cada cliente é um cliente. Isso deve ser uma verdade absoluta para qualquer vendedor de sucesso. Muitas vendedores especialistas em determinadas áreas, que vendem a muito tempo, acabam apresentando uma miopia em relação à pequenos detalhes de seus clientes.

Você precisa ter em mente que alguns clientes precisam de tratamentos diferentes do que outros. Assim, é necessário qualificar seus prospects para poder se dedicar de forma específica a cada um deles. Algumas perguntas que você pode responder para poder facilitar o processo:

  • Esse prospect possui poder de compra? É ele quem irá “bater o martelo” no momento da compra ou ele dependerá da opinião de outras pessoas, seja seus chefes ou seus familiares.
  • Esse prospect está no momento de compra ou está somente buscando informações?
  • Será que ele ou ela tem uma necessidade genuína para o seu produto ou um problema que seu produto pode corrigir?

Planejamento: Sempre!

Sem dúvidas, um dos Comportamentos dos Vendedores que mais faz diferença na performance de metas.

Você não vai fechar nenhum negócio sem um acompanhamento realmente adequado de suas ações diárias. O planejamento deve fazer parte da sua rotina diária. Então, por que não planejar com antecedência? A pior maneira de começar o seu dia (e a melhor maneira de perder tempo) é chegar no trabalho na parte da manhã e gastar um baita tempo tentando descobrir quais suas verdadeiras prioridades.

A qualificação dos clientes aliadas à um follow-up, podem fazer com que você saiba as melhores ações que devem ser tomadas naquele dia. Você sabe que em vendas, assim como em outras áreas da vida, perder o “timing” pode ser perder uma grande oportunidade. Planeje bem todos os seus dias, colando suas ações em ordem de importância.

Conheça o seu Produto (e os demais)

Regra básica para qualquer vendedor: conheça a fundo o seu produto. Se você não sabe os pormenores do seu produto, então essa é a primeira coisa a se fazer. Porém, é necessário conhecer realmente a fundo os produtos concorrentes.

Imagine que o seu prospect possa já ter tido uma experiência com a concorrência e, desmotivado em relação a algum ponto, procurou você. Dar enfase a tais pontos negativos pode ser o caminho certeiro para realizar a venda de forma satisfatória.

Descubra as REAIS necessidades de seu Cliente

O ponto chave de um profissional de sucesso. As necessidades de uma pessoa no momento de compra vão muito além do previsível em vendas. Se um homem está procurando um carro para comprar, talvez não seja porque seu carro atual está velho, mas porque ele pretende fazer uma viagem pelo país com sua família.

Descobrir as reais necessidades de seu cliente podem fazer com que você não só quebre objeções no momento de compra, mas possa quem sabe oferecer um outro produto que possa suprir tais necessidades e deixar seu cliente realmente satisfeito.

Alguma dica para turbinas esses comportamentos dos Vendedores de Sucesso? Compartilhe nos comentários!

Comentários

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Criado por WP RGPD Pro