Como montar um home office produtivo?

Como montar um home office produtivo?

Trabalhar em casa é uma tendência atual! O chamado Home Office tem inúmeros benefícios, principalmente o fato de que oferece mais liberdade e flexibilidade de horários, poupa o indivíduo de ter de se deslocar e enfrentar o trânsito e é até uma alternativa para ter mais qualidade de vida no exercício da profissão. No entanto, essa comodidade toda pode se transformar em um “tiro no pé” e prejudicar o trabalho. Veja a seguir algumas dicas para montar um Home Office verdadeiramente produtivo!

  1. Tenha um espaço

Nada de achar que ficar na cama com o computador no colo é uma boa ideia. Será muito mais fácil se concentrar e produzir se você separar um espaço da sua casa que seja apenas dedicado ao trabalho. Se não há um cômodo livre para transformar em escritório, uma escrivaninha organizada, em um local bem arejado, iluminado e longe das distrações já é suficiente.

  1. Tenha uma rotina

É ótimo ter horários flexíveis, mas tente estabelecer uma rotina, como se você trabalhasse fora. Tenha hora para começar e para parar e não corra o risco de perder o dia em outras atividades. A parte boa é que se você precisar marcar um compromisso durante a semana poderá readequar esses horários por conta própria.

  1. Pense na iluminação

A luz do sol pode ajudar você a se manter acordado e mais produtivo, por isso, tente montar o seu Home Office perto de uma janela. Mas não dependa disso! Invista em uma boa iluminação artificial também. Luminárias de mesa podem ser uma boa opção: economicamente viáveis, funcionais e um toque especial na decoração.

  1. Escolha os móveis adequados

Quando for comprar móveis para o seu trabalho (pelo menos uma mesa e uma cadeira), lembre-se de optar pelos que sejam ergonomicamente confortáveis e corretos, que não prejudiquem a sua coluna e postura. Pode até sair um pouco mais caro, mas é um investimento na sua saúde.

  1. Organização dos papéis

Se você for trabalhar com papéis e documentos, vale a pena comprar um armário ou gaveteiro apenas para armazená-los. Assim você não perde nada e saberá onde está quando precisar!

Tags

Home office

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Otimizado por Lucas Ferraz.