Dicas matadoras para transformar visitantes em compradores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

A taxa de conversão é um dos principais fatores utilizados para indicar o desempenho em sites com finalidade e-commerce. É através dela que nós conseguimos mencionar alguns dos números que estarão sempre relacionados com as vendas do comércio num geral. Segundo uma pesquisa realizada pela Experian Hitwise, a taxa de conversão é de apenas 1,65% no Brasil.

Tal número revela um dado alarmante para esse setor. Para especialistas na área, a grande dificuldade e desafio é conseguir transformar os visitantes em compradores em potencial. Para isso, alguns números te orientam a entender tal processo. Sabe-se que 84% das pessoas que compram online avaliam uma página na mídia social antes de comprar, efetivamente. Ou seja, para conseguir sucesso nesses casos, é necessário estar presente nas mídias.

Como melhorar as taxas de conversão – transforme visitantes em compradores

Para que você consiga aumentar tais taxas e índices, é necessário fazer algumas mudanças e alterações que trarão bons resultados futuramente, desse modo, fizemos numa lista com algumas dicas especiais, veja:

– Faça e deixe disponível para seu cliente alguns vídeos sobre os produtos que comercializa. Isso fará aumentar suas vendas em até 144%.

– Quando for desenvolver o layout do site, pense em algo simples e funcional. Certifique-se que os botões estão fáceis de serem entendidos, principalmente os botões de Adicionar ao Carrinho e o de Checkout.

– Quando pensar no e-commerce, torne-o acessível a pessoas que possuem deficiência visual, auditiva e motora para que elas também consigam fazer parte dessa inclusão digital, além de indicar a sua marca para terceiros.

– Seja sempre honesto. Se um produto seu estiver esgotado, avise o seu consumidor. Lembre-se sempre de deixar um botão “Avise-me quando este produto chegar”.

– Conquiste a confiança do seu cliente. Para isso, sempre demonstre depoimentos, recomendações e declarações que você possui na sua página ou no seu site. Tenha um número de SAC e uma política de privacidade, além de mostrar que o pagamento da sua loja é 100% seguro. Tenha um atendimento de compras perfeito, não deixando o cliente esperar.

– Ofereça as mais variadas formas e plataformas de pagamento: boleto, cartão de crédito (das mais diversas bandeiras) e cartão de débito. Isso deixa o seu cliente confortável para comprar o produto necessário.

– Mantenha o seu cliente atualizado. Por exemplo, quando o produto for postado pelo correio, imediatamente, disponibilize um código de rastreio para que ele consiga acompanhar o passo a passo dessa mercadoria.

Essas são algumas das principais dicas para que você consiga um processo de conversão melhor, mais estável. Contudo, é necessário sempre acompanhar o caminho da compra para ver onde foi que ele desistiu de comprar e tentar entender o motivo pelo qual ele desistiu. Para conseguir esse mapeamento, você pode utilizar ferramentas online, como o Google Analytics, Crazy Egg, Olark e Click Tale.

Não é necessário que você espere que o problema apareça para que alguma decisão tenha que ser tomada. É necessário tomar atitude de forma imediata, corrigir os erros e dar preferência ao usuário. Sempre.

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

Comentários

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Criado por WP RGPD Pro