Marketing Pessoal: Como você se comporta nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Muito se fala a respeito do marketing pessoal nos dias de hoje. Então você cuida de sua imagem, escolhe uma boa roupa para entrevistas, prepara um bom currículo, investe no networking e aposta em um excelente perfil no LinkedIn. Mas já parou para pensar em como se comporta nas demais redes sociais?

Seu comportamento no Facebook ou Twitter pode estar queimando seu filme. Pensando nisso, resolvemos separar algumas dicas super úteis para você colocar em prática agora mesmo e melhorar ainda mais seu marketing pessoal. Vamos lá:

  1. Escolha uma boa foto

Por mais tentador que seja, deixe aquela foto divertida entre amigos para outros momentos. No perfil, prefira uma foto na qual você esteja sozinho, sorrindo, mas não em situações constrangedoras.

  1. Foco no conteúdo

É claro que o perfil é pessoal e você pode postar nele o que bem entender. Mas tome cuidado com postagens falando mal de colegas de trabalho, chefes ou subordinados. A sua próxima empresa pode estar de olho no que você fala por aí.

Lembre-se que na internet, você é o que compartilha. Então tome cuidado também com o tipo de postagens que divide, curte e segue.

  1. Preencha sua biografia

Sabe aquela parte do perfil na qual você pode inserir seus últimos empregos e formação educacional? Deixe tudo preenchido e de preferência atualizado. Isso ajuda bastante na hora das empresas encontrarem você nas buscas.

  1. Seja gentil

A forma como trata as pessoas diz muito a respeito de você.  Por mais que seja natural tratar seus amigos de forma mais informal, evite falar palavrões, falar mal sobre posicionamentos e casar polêmicas. E assim como na vida real, não seja preconceituoso ou cruel com ninguém.

  1. Utilize a seu favor

Para aproveitar ao máximo as redes sociais como ferramenta de marketing pessoal, invista no compartilhamento de conteúdo relevante para sua área, dê opiniões construtivas dentro do assunto de sua profissão e participe de grupos relacionados ao ramo.

  1. De olho na privacidade

Apesar de ser uma ótima oportunidade, você não é obrigado a utilizar as redes sociais para o marketing pessoal. Caso deseje manter seus perfis mais pessoais e informais, torne seu perfil privado e mantenha as publicações visíveis somente para os amigos. É uma excelente forma de se preservar.

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

Comentários

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Criado por WP RGPD Pro