Endomarketing: como melhorar a comunicação da sua empresa usando ímãs magnéticos

Endomarketing: como melhorar a comunicação da sua empresa usando ímãs magnéticos

Não é novidade para ninguém que um dos principais objetivos de qualquer empresa, além de vender o seu produto ou serviço, é conquistar uma boa base de clientes fiéis. E para isso existem diversas estratégias dentro do marketing. Mas o que muitas marcas não percebem é que, antes mesmo de atrair o consumidor, é preciso conquistar e cativar quem faz parte da empresa, ou seja, os colaboradores!

Para isso, usa-se uma estratégia de comunicação interna chamada endomarketing. Já ouviu falar sobre isso? Então confira um pouco mais sobre o que é o endomarketing e veja como aplicá-lo na sua empresa com um acessório muito simples: o ímã magnético!

O que é endomarketing e qual a sua importância?

O endomarketing, também conhecido como marketing interno, é um conjunto de técnicas de comunicação que visa a integrar a equipe de funcionários com os objetivos e o espírito que a sua marca deseja passar para o público externo. Ou seja, é uma forma de motivar seus colaboradores a “vestirem a camiseta” e, assim, estarem alinhados e, mais do que isso, engajados com a missão da sua empresa.

E para deixar os funcionários felizes e motivados é preciso ir além dos benefícios básicos. O endomarketing prega a abertura de um canal de comunicação com os colaboradores, oferecendo a eles treinamentos, oportunidades de integração e, principalmente, campanhas de incentivo. E é sobre essas últimas que vamos falar abaixo!  

Como usar ímãs magnéticos para fazer endomarketing?

Ao contrário do que se pensa, os ímãs de geladeira não precisam ficar restritos às geladeiras, oferecendo telefones de farmácias e deliverys de restaurantes. Apesar de serem muito úteis dessa forma, eles vão além e servem também para transformar objetos comuns do dia a dia, dando a eles ainda mais utilidade.

E você pode usá-los também para incentivar e facilitar a vida dos seus colaboradores! Veja só duas formas muito práticas e criativas de aproveitar os ímãs magnéticos para melhorar a sua campanha de endomarketing e alguns modelos pelos quais você pode optar!

1 – Brindes motivacionais

Quem não gosta de ganhar brindes, não é mesmo? Além de mostrar que você se importa com quem faz a sua empresa crescer todos os dias, os brindes são ótimas oportunidades de incentivar os funcionários – tanto dentro como fora da empresa!

Um marcador de página magnético personalizado, por exemplo, pode ser uma forma diferente de incitar o saudável hábito da leitura. Outras opções são o calendário magnético e porta-retratos magnético, que podem ser fixados em alguma superfície de metal sobre o local de trabalho e deixá-lo mais alegre. Um conjunto de poesias magnéticas com palavras motivacionais é também uma ideia legal para que o próprio funcionário possa decorar seu ambiente de trabalho e montar frases de incentivo diárias. Afinal, além de bonito, um bom brinde também deve ser útil!

Fonte: Raizler

2 –  Facilidades para o dia a dia

Além de oferecer um bom ambiente para os funcionários trabalharem, facilitar o dia deles pode ser o diferencial que você precisa para deixá-los ainda mais motivados. E você pode fazer isso de forma simples usando produtos com ímãs, como por exemplo os blackboards e mesmo boards magnéticos. Essas lousas podem ser penduradas na estação de trabalho e permitem fazer várias anotações, desde recados importantes até números de telefone que o funcionário precisa lembrar.

Também nessa mesma linha estão os blocos magnéticos, que funcionam como um post-it, só que pode ser fixado em qualquer superfície de metal! E para deixá-los ainda mais incríveis, vale incluir alguma frase motivacional ou mesmo o slogan da empresa, para alimentar ainda mais o espírito da equipe!

Com essas dicas, você consegue aplicar técnicas de endomarketing com muita facilidade e transformar objetos do dia a dia com a ajuda dos ímãs magnéticos. E, de quebra, ainda vai deixar seus funcionários muito mais alinhados com a sua empresa!

Tags

Comunicação interna Endomarketing ímas de geladeira

Marcela Barbosa

Marcela Barbosa

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Otimizado por Lucas Ferraz.