Trabalho Remoto: Como gerenciar os seus negócios em meio à pandemia do coronavírus

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print
Share on email

Nos últimos dias com o grande aumento dos casos suspeitos e confirmados do coronavírus no Brasil, a economia e os negócios já estão sentindo drasticamente o impacto na rotina. 

Para tentar reduzir os prejuízos que podem ser gerados, utilize ferramentas que ajudam a reduzir os efeitos do surto do coronavírus COVID-19 nos seus negócios.

 

Mantenha seguro e informado 

Mantenha-se atualizado seguindo fontes oficiais credíveis como a OMS (Organização Mundial da Saúde) e o departamento de saúde e do governo estadual e federal,  para que seja possível responder rapidamente às mudanças que podem afetar você ou seus clientes. 

Para a sua segurança e a do seu cliente, trabalhe em home office, faça contato por telefone e utilize programas de vídeo chamada para reuniões. 

 

Mantenha contato com os clientes

Compartilhe informações importantes com seus clientes usando e-mail, site, redes sociais. Fixe sempre as publicações importantes no superior da página no Facebook e no site para uma visualização rápida. 

Inclua informações importantes sobre as medidas que está tomando para tornar suas instalações ou produtos seguros, e comunicar se houver atrasos esperados no envio.

Seja transparente com seus clientes durante esse momento desafiador, prepare-se para as perguntas e solicitações recebidas. A satisfação completa dos clientes precisa ser o foco das empresas a qualquer momento, mesmo em meio à crise.

Considere esboçar respostas modelo para seus e-mails ou configurar mensagens de resposta instantâneas com as informações que você espera que seus clientes procurem.

 

Organize eventos online 

Caso você precise adiar ou cancelar eventos planejados, organize e anuncie que os eventos serão ao vivo pela redes sociais no Facebook, Youtube ou Instagram. 

 

Reduza custos e economize recursos

Se possível, reduza os gastos nesse momento. Um bom plano de contenção pode ajudar o seu negócio a sair da crise mais forte e sustentável. É hora de minimizar perdas. Evite realizar grandes processos de compras e opte por fragmentar os pedidos. 

Tome medidas que garantam a redução de recursos e gerem economia para a sua empresa. Despesas mensais, como contas de água, energia e insumos, devem ser examinadas. É importante manter os colaboradores cientes e envolvidos nos processos.

 

Prepare uma lista de perguntas frequentes 

Prepare uma lista de respostas para as perguntas que seus clientes provavelmente farão e forneça o máximo de detalhes e segurança possível nas respostas. 

 

Tem alguma dúvida sobre como manter às suas atividades trabalhando remotamente? Deixe sua pergunta nos comentários que iremos ajudá-lo!

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

Comentários

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Criado por WP RGPD Pro