Super Bowl 2022 – Por que os anunciantes gastam US$ 7 milhões em um anúncio? 

Super Bowl 2022 – Por que os anunciantes gastam US$ 7 milhões em um anúncio? 

O preço de um comercial do Super Bowl 2022 atingiu um novo pico, pois várias empresas pagaram US$ 7 milhões por um comercial de 30 segundos. 

O Super Bowl é regularmente classificado como o evento mais assistido nos Estados Unidos ano a ano, o que significa que o canal que hospeda o evento cobra um prêmio pela publicidade. 

A NBC esgotou todos os seus anúncios do Super Bowl em todas as plataformas e a NBC, Telemundo e plataformas digitais, incluindo Peacock. 

Super Bowl 2022

O preço do blockbuster é o primeiro, marcando um salto significativo no preço após alguns anos de estagnação em cerca de US$ 5,5 milhões. A NBC não especificou o preço médio, mas observou que era uma nova média com “vários” anúncios atingindo o novo pico. 

Por que os anunciantes gastam US$ 7 milhões em um anúncio? 

Porque é o Super Bowl uma transmissão que ainda é assistida por cerca de 100 milhões de telespectadores, mesmo quando as classificações de alguns outros grandes eventos esportivos estão caindo.

Nada no mundo da mídia chega perto de dar às empresas a exposição que o Super Bowl pode. Isso é cada vez mais importante à medida que o cenário da mídia se torna mais fragmentado, de acordo com Patrick Crakes, ex-executivo da Fox Sports que se tornou consultor de mídia.

A TV está passando por uma rápida transformação por causa da revolução do streaming, mas a NFL continua sendo uma das bases de audiência das redes tradicionais.

A audiência da liga para a temporada regular de 2021 aumentou cerca de 10% em relação ao ano passado, trazendo uma média de 17,1 milhões de espectadores por jogo.

“O Super Bowl é cada vez mais importante porque é uma experiência compartilhada”, disse Calkins. “E o que é interessante é que muitas pessoas assistindo ao Super Bowl nem se importam com o jogo. Estão assistindo aos anúncios.

Na edição do Super Bowl 2022 o recorde de anúncios de empresas de criptomoedas anunciando no evento foi tão grande que já estão chamando de “Crypto Bowl”.

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

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Otimizado por Lucas Ferraz.