Como tornar seu site mais atrativo para os seus clientes?
Nos últimos tempos o mercado do web design tornou-se altamente competitivo. Os consumidores tornaram-se mais exigentes. Eles podem abandonar seu site nos primeiros segundos sem sequer dar uma olhada nos serviços que você propõe, se o site em si não tiver um bom design. Por isso, você precisa fazer com que seu site seja o mais atrativo possível.
Seu site deve funcionar como uma ferramenta de venda direta. Ao usar certos gatilhos psicológicos, você pode influenciar a escolha do consumidor, ou seja, estimular os usuários a seguirem um caminho ou ação desejada. Você pode encontrar mais detalhes aqui. Além disso, isso levará a um melhor retorno do investimento para você. O design do site pode impulsionar suas vendas se for bem estruturado.
Neste artigo vamos mostrar para você 7 técnicas e efeitos específicos para atingir esse fim.
1.Reestruture o menu de navegação
Não importa o tipo de site, lembre-se sempre de colocar os links mais importantes no início e no final do seu menu de navegação. Isso o ajudará a obter muitos cliques nas informações que deseja enfatizar.
Algumas empresas de hospedagem de sites, como a Umbler, costumam oferecer uma instalação “one click” do WordPres, onde você pode utilziar diversos templates.
Podem ser as informações “sobre nós”, páginas de serviços ou produtos, suporte ao cliente, o botão “entre em contato”, ofertas especiais, etc.
É importante que os usuários entendam imediatamente o que precisam fazer em um determinado site. Adicione botões de dica ao design para tornar mais fácil para o cliente navegar em seu site.
Ao criar um botão, você deve escolher a cor, com base na percepção psicológica.
Se você escolher a cor certa, poderá aumentará suas vendas em cerca de 11%. Cores diferentes evocam associações diferentes. Pense cuidadosamente sobre que tipo de significado você deseja colocar em ação e quais sentimentos o cliente deve ter (confiança).
2.O posicionamento sequencial
Este efeito se refere à tendência dos usuários lembrarem do primeiro e o último itens de uma sequência, em vez dos do meio. Dependendo da posição à qual as pessoas prestam mais atenção. Os usuários tendem a lembrar os primeiros itens com maior precisão devido à pequena quantidade de esforço de processamento gasto para ensaiar o item. O efeito de primazia pressupõe que as primeiras informações são mais importantes do que as seguintes.
O efeito da posição deixa claro que você pode controlar o comportamento do usuário colocando itens ou informações em uma ordem específica.
3.Acelere o carregamento das páginas
Um dos momentos desagradáveis para o usuário é a longa espera pelo carregamento da página. Ao navegar no site pelo computador ou celular, o cliente deseja receber as informações instantaneamente. A baixa velocidade de carregamento da página é frustrante para o visitante do site. Pesquisas mostram que um atraso de 2 segundos no carregamento faz com que 87% dos usuários deixem um site.
O Google oferece um serviço gratuito. Você não apenas descobrirá a velocidade de carregamento do site, mas também obterá recomendações sobre como melhorar o desempenho.
4.Coloque algumas Imagens, mas, seja sempre original
O uso de imagens não exclusivas pode alienar o cliente.
Você não precisa inserir fotos padrão – adicione fotos da sua empresa e do que você faz. As estatísticas mostram que as fotografias com direitos autorais aumentam significativamente a conversão.
As imagens de banco de imagens aleatório não são capazes de transmitir a essência do seu negócio, como as fotos com direitos autorais fazem. Use imagens dos vossos eventos offline, em artigos e páginas de destino.
5.Escreva títulos com palavras-chave
Seus títulos devem transmitir o conteúdo ou ideia do site. Ter palavras-chave atrairá mais usuários e ajudará seu público a navegar em seu site mais rapidamente.
Os títulos devem ser destacados em cor, tamanho e descrever o conteúdo com precisão.
Todos os elementos do site devem ser projetados no mesmo estilo:
- Fonte;
- Tamanho e cor da fonte;
- Ícones e botões;
- Elementos de design;
- Ilustrações e fotos.
As páginas do seu site são feitas no mesmo estilo para dar suporte ao tema geral do projeto. Quando cada página tem um design diferente, o usuário se perde e a credibilidade do seu site diminui. A inconsistência no design reduz a qualidade do seu produto aos olhos do comprador.
6.Adapte o site para dispositivos móveis
Adapte seu site para deixar os visitantes do seu site confortáveis para navegar e ler o que você escreve para eles em qualquer tipo de dispositivo. Além de confortável , é importante para a promoção de SEO.
7.Adicione hiperlinks
Quando você adiciona um link para outra página em seu texto, provavelmente espera que o usuário clique nele.
Mas o usuário realmente perceberá isso?
Certifique-se de que seus links sejam visíveis e distintos de outro texto (fonte sublinhada, cor diferente). Estudos mostraram que as pessoas respondem bem a hiperlinks destacados em azul.
Além disso, o comprimento do é importante. Escolha o tamanho ideal – 1-2 palavras (máximo 3).
Bônus:
Escolha de um nome para o site
Para criar um bom nome para um site ou mercado online, certifique-se de incluir uma palavra-chave no título. Pode ser o nome da sua empresa ou o tipo de serviço que você planeja fornecer. Além disso, não será supérfluo indicar o nome da região onde está localizada a sua empresa. Os nomes de domínio mais malsucedidos são números de telefone e nomes de empresas sem especificações comerciais.
Conclusão:
Os negócios na Internet tornaram-se relevantes. Isso se deve principalmente ao fato de que as startups da Internet exigem um mínimo de investimento, ao contrário dos projetos off-line. Para começar a ganhar dinheiro online, você precisa de um host e de um nome de domínio registrado. A hospedagem é necessária para que o site que você criou funcione corretamente. Via de regra, as empresas sérias se comprometem com o aluguel de hosts, que são responsáveis pela qualidade dos serviços prestados.
Seu site precisa ser cuidado! É ele a base do seu negócio online e a mais poderosa ferramenta de atração. Ele vende para você 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Seguindo essas 7 dicas você pode garantir que o tráfego e consequentemente as vendas aumentem .
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