Como tornar seu site mais atrativo para os seus clientes?

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Nos últimos tempos o  mercado do web design tornou-se altamente competitivo. Os consumidores tornaram-se mais exigentes. Eles podem abandonar seu site nos primeiros segundos sem sequer dar uma olhada nos serviços que você propõe, se o site em si não tiver  um bom design.  Por isso, você precisa fazer com que seu site seja o mais atrativo possível. 

Seu site deve funcionar como uma ferramenta de venda direta. Ao usar certos gatilhos psicológicos, você pode influenciar a escolha do consumidor, ou seja, estimular os usuários a seguirem um caminho ou ação desejada. Você pode encontrar mais detalhes aqui.  Além disso, isso levará a um melhor retorno do investimento para você. O design do site pode impulsionar suas vendas se for bem estruturado. 

Neste artigo vamos mostrar para você 7 técnicas e efeitos específicos para atingir esse fim.

1.Reestruture o menu de navegação

Não importa o tipo de site, lembre-se sempre de colocar os links mais importantes no início e no final do seu menu de navegação. Isso o ajudará a obter muitos cliques nas informações que deseja enfatizar.

Algumas empresas de hospedagem de sites, como a Umbler, costumam oferecer uma instalação “one click” do WordPres, onde você pode utilziar diversos templates.

Podem ser as informações “sobre nós”, páginas de serviços ou produtos, suporte ao cliente, o botão “entre em contato”, ofertas especiais, etc.

É importante que os usuários entendam imediatamente o que precisam fazer em um determinado site. Adicione botões de dica ao design para tornar mais fácil para o cliente navegar em seu site.

Ao criar um botão, você deve escolher a cor, com base na percepção psicológica.

Se você escolher a cor certa, poderá aumentará suas vendas em cerca de 11%. Cores diferentes evocam associações diferentes. Pense cuidadosamente sobre que tipo de significado você deseja colocar em ação e quais sentimentos o cliente deve ter (confiança).

2.O posicionamento sequencial 

Este efeito se refere à tendência dos usuários  lembrarem do primeiro e o último itens de uma sequência, em vez dos do meio. Dependendo da posição à qual as pessoas prestam mais atenção.  Os usuários tendem a lembrar os primeiros itens com maior precisão devido à pequena quantidade de esforço de processamento gasto para ensaiar o item. O efeito de primazia pressupõe que as primeiras informações são mais importantes do que as seguintes.

O efeito da posição deixa claro que você pode controlar o comportamento do usuário colocando itens ou informações em uma ordem específica.  

3.Acelere o carregamento das páginas

Um dos momentos desagradáveis ​​para o usuário é a longa espera pelo carregamento da página.  Ao navegar no site pelo computador ou celular, o cliente deseja receber as informações instantaneamente. A baixa velocidade de carregamento da página é frustrante para o visitante do site. Pesquisas  mostram que um atraso de 2 segundos no carregamento faz com que 87% dos usuários deixem um site.

O Google oferece um serviço gratuito. Você não apenas descobrirá a velocidade de carregamento do site, mas também obterá recomendações sobre como melhorar o desempenho.

4.Coloque algumas Imagens, mas, seja sempre original 

O uso de imagens não exclusivas pode alienar o cliente.

Você não precisa inserir  fotos padrão – adicione fotos da sua empresa e do que você faz. As estatísticas mostram que as fotografias com direitos autorais aumentam significativamente a conversão. 

As imagens de banco de imagens aleatório  não são capazes de transmitir a essência do seu negócio, como as fotos com direitos autorais fazem. Use imagens dos vossos eventos offline, em artigos e páginas de destino. 

5.Escreva títulos com palavras-chave

Seus títulos devem transmitir o conteúdo ou ideia do site. Ter palavras-chave atrairá mais usuários e ajudará seu público a navegar em seu site mais rapidamente.

Os títulos devem ser destacados em cor, tamanho e descrever o conteúdo com precisão.

 Todos os elementos do site devem ser projetados no mesmo estilo:

  • Fonte;
  • Tamanho e cor da fonte;
  • Ícones e botões;
  • Elementos de design;
  • Ilustrações e fotos.

As páginas do seu site são feitas no mesmo estilo para dar  suporte ao tema geral do projeto. Quando cada página tem um design diferente, o usuário se perde e a credibilidade do seu site diminui. A inconsistência no design reduz a qualidade do seu produto aos olhos do comprador.

6.Adapte o site para dispositivos móveis

Adapte seu site para deixar os visitantes do seu site confortáveis ​​para navegar e ler o que você escreve para eles em qualquer tipo de dispositivo. Além de confortável , é importante para a promoção de SEO.

7.Adicione hiperlinks 

Quando você adiciona um link para outra página em seu texto, provavelmente espera que o usuário clique nele.

Mas o usuário realmente perceberá isso?

Certifique-se de que seus links sejam visíveis e distintos de outro texto (fonte sublinhada, cor diferente). Estudos mostraram que as pessoas respondem bem a hiperlinks destacados em azul.

Além disso, o comprimento do é importante. Escolha o tamanho ideal – 1-2 palavras (máximo 3).

Bônus:

Escolha de um nome para o site

Para criar um bom nome para um site ou mercado online, certifique-se de incluir uma palavra-chave no título. Pode ser o nome da sua empresa ou o tipo de serviço que você planeja fornecer. Além disso, não será supérfluo indicar o nome da região onde está localizada a sua empresa. Os nomes de domínio mais malsucedidos são números de telefone e nomes de empresas sem especificações comerciais.

Conclusão: 

Os negócios na Internet tornaram-se relevantes. Isso se deve principalmente ao fato de que as startups da Internet exigem um mínimo de investimento, ao contrário dos projetos off-line. Para começar a ganhar dinheiro online, você precisa de um host e de um nome de domínio registrado. A hospedagem é necessária para que o site que você criou funcione corretamente. Via de regra, as empresas sérias se comprometem com o aluguel de hosts, que são responsáveis ​​pela qualidade dos serviços prestados. 

Seu site precisa ser cuidado! É ele a base do seu negócio online e a mais poderosa ferramenta de atração. Ele vende para você 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

Seguindo essas 7 dicas você pode garantir que o  tráfego e consequentemente as vendas   aumentem .

Redação

Redação

Blog voltado para estudantes e profissionais do marketing, design, publicidade e entre outras áreas criativas, levando conteúdo de forma simples.

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