Por que investir em marketing digital?

Por que investir em marketing digital?

Que o marketing digital revolucionou o mercado e facilitou a construção das relações comerciais não é uma novidade, certo? Com ele, empresas e marcas têm a oportunidade de alcançar seus públicos, promover produtos e serviços e alcançar bons resultados na internet. 

É importante mencionar que o marketing digital é uma ferramenta essencial para quem busca crescer de forma sustentável na internet, uma vez que ele apresenta ações e estratégias que visam o posicionamento estratégico de marcas no ambiente digital.  

No entanto, muita gente ainda negligencia a importância do marketing digital, seja pela adaptação ao velho e tradicional marketing ou mesmo por acreditar que é necessário realizar grandes investimentos. Chegou a hora de desmistificar ambas as ideias!

Pensando nisso, preparamos uma lista com 4 razões pelas quais você deve investir em marketing digital. Aqui neste post, você verá como essa estratégia pode fazer a diferença nas receitas e no posicionamento da sua empresa. Continue lendo e confira!

1. Presença digital

Embora pareça óbvio, um dos principais motivos para você investir em marketing digital é a presença estratégica que ele pode construir para a sua marca. Afinal, a maior parte dos consumidores está conectada às páginas na web, como blogs, e-mails e redes sociais.

Além disso, a grande maioria das pessoas acessa uma página na web antes de realizar uma compra, ainda que a mesma seja feita em loja física. Ou seja, os canais digitais são decisivos para aumentar as suas vendas.

Vamos imaginar que você tenha uma empresa de caixa de inox. Criar um site moderno, um blog repleto de conteúdos atrativos e marcar presença nas redes sociais é fundamental para promover seus produtos e serviços e sair um passo à frente da concorrência.

2. Visibilidade no Google

O Google é o principal mecanismo de busca do mundo. Para se ter uma ideia, a plataforma contabiliza mais de 50 mil buscas por segundo. Por isso, aparecer nas primeiras posições de pesquisas pode contribuir – e muito! – para o alcance da sua marca. 

Uma vez que os conteúdos são alinhados às práticas de SEO, torna-se possível facilitar a busca de algum usuário. Isso pois quando alguém digitar um termo relacionado ao seu produto e serviço, logo seu site será apontado como uma página relevante para o público conhecer.

Suponhamos que você tenha um site de pistola pulverizadora de pintura. Quando o usuário buscar pelo termo, a sua página será recomendada pelo próprio Google, o que influencia significativamente no seu número de visitas.

3. Relacionamento mais próximo com o público

Vale mencionar ainda que o marketing digital facilita a comunicação com o seu público-alvo, contribuindo para a criação de um relacionamento forte e duradouro. 

Se você trabalha com polia de alumínio, por exemplo, pode apostar em e-mail marketing, interação por meio das redes sociais, bate-papo online, entre outros meios para melhorar a relação com o consumidor. 

4. Mensuração clara

Por fim, o marketing digital conta também com ferramentas de análises e métricas, fundamentais para avaliar o desempenho de suas campanhas. 

Gostou do nosso post sobre os motivos pelos quais você deve investir em marketing digital? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

Redação

Redação

Blog voltado para estudantes e profissionais do marketing, design, publicidade e entre outras áreas criativas, levando conteúdo de forma simples.

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Otimizado por Lucas Ferraz.