Identidade visual: essencial para quem está abrindo um negócio

Identidade visual: essencial para quem está abrindo um negócio

Assim como o estilo das pessoas, a identidade visual de uma empresa é o que a definirá como única. No entanto, a identidade visual tem ainda a responsabilidade de representar os valores e os serviços oferecidos por essa empresa, podendo ser por meio de materiais produzidos em uma gráfica rápida ou de recursos de branding.

O logotipo é a primeira etapa do processo de identidade visual. Ele deve ser de fácil assimilação pelo público e dar o direcionamento para as demais peças do brand. Em seguida vem a tipografia e as cores; o designer que criará a logo também desenhará a forma como esses três elementos irão conversar nos materiais de impressão digital.

A impressão digital é a próxima etapa que a marca deverá trabalhar para sua identidade visual. Esse procedimento é executado por uma gráfica rápida e lá serão produzidas peças de apoio para o time comercial da empresa, por exemplo.

Materiais de impressão digital essenciais para a identidade visual de um negócio

Para quem está começando, o cartão de visitas é primordial. Essa peça introduz a marca em um evento por meio de um profissional e reforça o contato após uma reunião, por isso deve ser direto em suas informações, tendo apenas os meios de contato, nome da pessoa e logotipo da empresa.

Se o objetivo é apresentar o negócio de maneira sucinta, a gráfica rápida, normalmente, indicará a impressão digital de folhetos. Os folhetos são bastante utilizados para a divulgação em massa de um tipo de serviço.

Em contrapartida, os folders são projetos de impressão digital para a apresentação de catálogos ou de serviços que peçam uma introdução mais requintada, para impressionar o futuro cliente.

Além deles, é essencial que a marca tenha sua própria papelaria e materiais de escritório personalizados. Ao produzi-los com uma gráfica rápida, a empresa é capaz de aumentar sua credibilidade na frente do seu público-alvo.

Essas são algumas das formas de utilizar a identidade visual a favor de uma marca e que podem ser confeccionados por uma gráfica rápida. Tem outras dicas? Deixe nos comentários.

Até o próximo post!

Tags

Identidade Identidadevisual Negócio Visual

Raphael Nunes

Raphael Nunes

Analista de SEO, viciado em games, RPG, leitura e cultura japonesa.

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Otimizado por Lucas Ferraz.