Identidade visual: essencial para quem está abrindo um negócio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Assim como o estilo das pessoas, a identidade visual de uma empresa é o que a definirá como única. No entanto, a identidade visual tem ainda a responsabilidade de representar os valores e os serviços oferecidos por essa empresa, podendo ser por meio de materiais produzidos em uma gráfica rápida ou de recursos de branding.

O logotipo é a primeira etapa do processo de identidade visual. Ele deve ser de fácil assimilação pelo público e dar o direcionamento para as demais peças do brand. Em seguida vem a tipografia e as cores; o designer que criará a logo também desenhará a forma como esses três elementos irão conversar nos materiais de impressão digital.

A impressão digital é a próxima etapa que a marca deverá trabalhar para sua identidade visual. Esse procedimento é executado por uma gráfica rápida e lá serão produzidas peças de apoio para o time comercial da empresa, por exemplo.

Materiais de impressão digital essenciais para a identidade visual de um negócio

Para quem está começando, o cartão de visitas é primordial. Essa peça introduz a marca em um evento por meio de um profissional e reforça o contato após uma reunião, por isso deve ser direto em suas informações, tendo apenas os meios de contato, nome da pessoa e logotipo da empresa.

Se o objetivo é apresentar o negócio de maneira sucinta, a gráfica rápida, normalmente, indicará a impressão digital de folhetos. Os folhetos são bastante utilizados para a divulgação em massa de um tipo de serviço.

Em contrapartida, os folders são projetos de impressão digital para a apresentação de catálogos ou de serviços que peçam uma introdução mais requintada, para impressionar o futuro cliente.

Além deles, é essencial que a marca tenha sua própria papelaria e materiais de escritório personalizados. Ao produzi-los com uma gráfica rápida, a empresa é capaz de aumentar sua credibilidade na frente do seu público-alvo.

Essas são algumas das formas de utilizar a identidade visual a favor de uma marca e que podem ser confeccionados por uma gráfica rápida. Tem outras dicas? Deixe nos comentários.

Até o próximo post!

Raphael Nunes

Raphael Nunes

Analista de SEO, viciado em games, RPG, leitura e cultura japonesa.

Comentários

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Criado por WP RGPD Pro