Aprenda a divulgar produtos e serviços online e offline

Aprenda a divulgar produtos e serviços online e offline

Quando pensamos em divulgar produtos, também precisamos pensar em quais os objetivos de nossa campanha e claro, pensar em qual é o grupo de clientes para quem vamos dedicar nossa comunicação.

Quando se está a frente de uma empresa, é normal ter dúvidas sobre como divulgar seus produtos. O que seu público-alvo vê em sua campanha, poderá causar a primeira boa impressão, e desta forma, querer conhecer mais sobre o que sua empresa tem a oferecer.

Cada material de divulgação tem um objetivo e uma finalidade. Nos dias de hoje, somos todos praticamente bombardeados de diversas informações. Por isso, precisamos acertar no material de entrega para que nossa campanha seja a mais eficiente possível.

Neste artigo, vamos ver algumas dicas de como divulgar produtos e serviços online e offline. Vamos ver as diferenças em cada um deles e também dicas de como utilizar.

Planejamento em primeiro lugar

Antes de começar a colocar em prática a divulgação de seus serviços, é necessário ter feito um planejamento antes de usar um dos canais de comunicação para alcançar o seu futuro cliente.

Algumas informações importantes que precisamos ter em mente:

  • Definir quem é o público-alvo de sua campanha
  • Analisar o público e verificar qual é o melhor meio de comunicação de acordo com o público-alvo descrito
  • Avaliar o custo e estimar retorno do investimento
  • Decidir qual será a mensagem entregue
  • Preparar a empresa para atender a demanda
  • Mensurar

Com esses objetivos bem definidos pela equipe de marketing, chegou o momento de decidir quais são os melhores canais de comunicação.

Fontes de divulgação nas mídias offline

As mídias offline sempre terão espaço em boas campanhas de divulgação. Afinal, seus consumidores também estão fora da Internet.

Você pode segmentar seu público e adicionar uma página de contato ou simplesmente adicionando seu número ou e-mail. Veja abaixo as principais mídias:

  • Panfletos – devem ser usados para mensagens rápidas e usado para distribuição ampla.
  • Folder – são mais informativos que os panfletos, você pode adicionar mais conteúdo e descrever melhor seu produto ou serviço. Normalmente, se envia folders para clientes que já conheçam o tipo do seu serviço.
  • Mala-direta – tem o objetivo de comunicar com públicos já selecionados e de possível alto valor. É enviado diretamente para o endereço fornecido pelo futuro cliente.
  • Cartas publicitária – é uma peça que costuma ser enviada para uma base de clientes, ou de prospectos. Possui uma grande possibilidade de visualização. Você apenas precisa saber o endereço e o nome da pessoa para realizar o envio.

Fontes de divulgação nas mídias online

Ter uma boa presença na internet é importante para qualquer negócio próprio.

De acordo com pesquisas, o cliente considera opinião de terceiros antes de efetuar uma compra, por isso, busca em sistemas de busca e em redes sociais para ter certeza de que estão fazendo uma boa compra.

Antes de começar a trabalhar com mídias online, é importante ter uma boa estratégia e também unificar o tipo de comunicação da empresa, como identidade visual.

  • Mídias sociais – São excelentes canais de divulgação, além de ser muito mais eficiente e de baixo custo. Você pode se comunicar com pessoas e assim aumentar o alcance de sua marca.
  • Site Sites são fundamentais para adicionar conteúdo da sua empresa, e também fazer com que seus clientes possam conhecer melhor seus produtos e serviços. É fundamental nos dias de hoje.
  • E-mail Marketing – E-mail marketing tem sido usado para disparo de e-mails com informações sobre produtos e serviços. Você também pode utilizar essa ferramenta para estreitar o relacionamento entre sua empresa e seu cliente.

Conclusão

A mídia tradicional e a mídia online sempre terão espaço na atenção do consumidor. Cada uma delas possui seu próprio espaço, e é necessário que o profissional de marketing saiba diferenciar quais são os melhores canais de comunicação com seu futuro cliente.

Sabendo disso, uma boa abordagem é utilizar o online e offline simultaneamente, caso isso seja aplicável para seu negócio.

Outro ponto que é sempre importante é mensurar seus resultados. Com uma boa maturidade em suas campanhas, você conseguirá definir quais veículos são mais atrativos para seu público e desta forma, conseguirá focar apenas nos canais que mais te derem retorno.

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Redação

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