8 dicas para escolher uma gráfica online

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Folders, cartões de visita, panfletos, pastas, cartazes, calendários… As opções de produtos gráficos são amplas e, em algum momento da vida profissional, é necessário utilizar serviços gráficos. Nesta hora, contar com facilidade, portfólio variado e segurança na hora de finalizar a compra é fundamental para uma boa experiência com empresas digitais do setor.

Com mais de 20 mil itens, entre brindes e impressos personalizados – desde cartões de visitas até capinhas de celular, o diretor de operações da FuturaIM, gráfica web to print, Felipe Augusto, dá algumas dicas para ajudar na escolha da gráfica online e enumera os principais pontos que devem ser levados a sério, antes de fechar negócio.

1)    Conectividade e praticidade

Uma coisa é fato: apesar da falta de tempo, que muitas vezes impede de fazer compras na loja física, todo mundo sempre arruma um jeito para ficar online. Seja no carro, na rua, na faculdade ou no trabalho, sempre há espaço para se manter conectado.

Por isso, este comportamento do consumidor favorece a escolha por uma gráfica online que ofereça agilidade no envio de arquivos e praticidade na entrega, além da disponibilidade de muitas opções para o cliente receber o seu produto.

2)     Entrega de pedidos

A facilidade de receber os materiais gráficos sem sair de casa é um dos motivos que pode fazer o consumidor escolher uma gráfica online, que possua entrega domiciliar. Uma gráfica que possui pontos de retiradas espalhados pelo Brasil oferece a flexibilidade de comprar no e-commerce e retirar na loja física. “Temos 1.626 pontos de retirada no país e esta facilidade ajuda o cliente a comprar e retirar onde for melhor para ele, perto do trabalho ou de casa”, explica Augusto.

3)    Frete grátis

Melhor do que a facilidade de comprar sem sair de casa é receber com frete grátis. Por isso, ao avaliar uma gráfica online, a que oferece a entrega do produto sem custo terá vantagem por ter este custo-benefício.

4)    Pagamento facilitado

Flexibilidade na forma de pagamento é outra vantagem que deve ser levada em consideração. Contar com pagamentosparcelados são boas alternativas que podem ajudar o cliente e, ainda, fidelizá-lo para futuras compras. Além disso, oferecer um processo de compra simplificado para que todos, sem exceção, consigam comprar, sem dúvida é mais uma facilidade para o cliente.

5)    Certificado de segurança

Comprar online, mesmo que seja um produto gráfico, não deixa de ser uma operação comercial e exige segurança. Por isso, avalie se o site em questão possui certificado de segurança, que garante sigilo absoluto de informações. Além disso, é válido checar a transparência da empresa e outras evidências, como associações a entidades de classe, FAQ e depoimento de clientes.

6)    Variedade de produtos

Avalie a vitrine online da gráfica. Gráficas com portfólio avançado de produtos podem oferecer de cartões de visitas a agendas, cadernetas, mouse pads, e até sacolas personalizadas. Por isso, para atender a projetos sofisticados, é preciso ter coberturas diferenciadas, como hot stamping, laminação holográfica, soft touch, além de cortes especiais e modernos, como corte oval, folha, super cantos arredondados, entre outros.

7)    Prazo de entrega

Quem nunca precisou de uma impressão rápida ou um folder de última hora? Encontrar uma gráfica que atenda com urgência não é fácil, mas existem as que oferecem serviços com rápida produção. “Temos equipes 24 horas na produção, para atender entregas de pedidos em menores prazos, mantendo a qualidade. Para isso, também é necessário contar com o apoio de uma equipe técnica para análise dos arquivos antes de entrarem em produção”, explica Felipe Augusto.

8)    Canais de atendimento

Uma gráfica online também deve estar presente com seu atendimento digital. Desta forma, telefone, WhatsApp, Aplicativo, chat, e-mail, Facebook e Instagram são alguns canais que também atuam como atendimento ao cliente. “Oferecemos atendimento em horário comercial de segunda a sexta-feira. No entanto, produzimos vídeos tutoriais no Youtube para explicar alguns processos e ser mais um canal de comunicação com o cliente”, comenta Augusto.

Mais do que oferecer a facilidade de comprar em casa ou do trabalho, optar por uma gráfica online dá liberdade de escolha ao cliente. Mais informações no www.futuraim.com.br

Redação

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Blog voltado para estudantes e profissionais do marketing, design, publicidade e entre outras áreas criativas, levando conteúdo de forma simples.

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