Estratégias de vendas e gestão: dicas essenciais + ebook

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Estratégias de vendas promissoras tem ligação direta com gestão proativa e antenada com as demandas do momento. Mas o que de fato funciona?

Será que ter um bom produto, programa básico de relacionamento com clientes e bons vendedores são propostas suficientes para permanecer vendendo com vistas ao crescimento?

De acordo com o Panorama Sebrae, no primeiro semestre/2018, somente empresas do tipo Simples Nacional alcançaram o número expressivo de 11,8 milhões no país.

Obviamente a fração que está competindo com sua proposta de produto ou serviço é infinitamente menor dentro de um espaço físico gigante como o Brasil.

Entretanto, ela não deixa de ser forte quando pensamos em regionalização, por exemplo.

Gurus do marketing que já partiram e atuais, agregam a vida de empreendedores que precisam de estratégias de vendas audaciosas e proeminentes para se manterem vivos.

Mas, como gostamos de praticidade e entendemos que é isso que soma de fato a vida de um empreendedor, elaboramos este dossiê de bolso com principais insights para ampliar vendas. Confira!

Compreenda como mercados são variáveis

Obviamente que você mantém pesquisas sobre tendências e perspectivas para seu nicho, correto?

Instrumentos que possam “materializar o futuro”, com parâmetros de legitimidade dentro de um padrão confiável, são providencias para definir estratégias de vendas de médio e longo prazo.

Falar sobre isso pode parecer “batido”, mas, empreendedores que montam negócios no atual cenário, ignoram projeções futuristas, diminuindo assim as chances de êxito.

  • Pesquisas ativas e permanentes;
  • Aproximação estreita com o público alvo;
  • E busca constante para agregar diferenciais ao produto/serviço/empresa…

São requisitos importantíssimos para estratégias de vendas eficazes em qualquer momento, especialmente para o tempo que está por vir.

Entregas que superam expectativas

Pés no chão e foco para superar expectativas – é um outro conceito que poderá até emoldurar e usar como inspiração diária para montar estratégias de vendas realistas e que convertem.

Hoje, consumidores, clientes, parceiros como desejar chamar aquele que compra e consome seu produto ou serviço – definitivamente não se contenta com o básico.

A dinâmica cibernética permite que uma avaliação negativa de produtos e serviços, repercutam velozmente para todos os lados do globo.

O oposto também ocorre, ou seja, entregue:

  • O melhor produto;
  • Com preço altamente atraente;
  • A melhor assistência;
  • A garantia efetiva;
  • No menor tempo;
  • A simpatia e empatia honesta em cada relação comercial.

E acima de tudo, seja um ouvinte assíduo do seu público alvo, que nenhum concorrente ou ameaça (física ou virtual) sabotará a sua estratégia de vendas.

Informação que orienta com assertividade

Lembra que mencionamos que expertise de gurus deve ser aproveitada para aprender a vender mais?

E, entender o novo comportamento do consumidor, que de longe, não é mais o mesmo após a disseminação da internet, requer a busca e inclusão de informações pontuais para estratégias de venda.

Hoje, vender online, utilizando recursos do marketing digital, como sites, lojas virtuais, blog, paralelamente com técnicas para indexação nos sites de busca (SEO), é uma nova demanda que deve estar inclusa nas estratégias de venda.

Bons materiais para aproveitar a tendência online para vender, como o E-book:

Estratégia de vendas: guia completo de como vender mais e melhorar sua gestão

Produzido por especialistas da GestãoClick, são recomendados para informar e auxiliar o empreendedor no contexto atual.

Campanhas ostensivas e irresistíveis

É necessário ainda saber como preparar e manter estratégias de divulgação persuasivas, mas com o respaldo que o consumidor espera de fato.

Ações de marketing éticas em redes como Google e Facebook, que colocam o cliente em primeiro lugar, mas, sem perder o foco em valores morais e sociais como:

  • Sustentabilidade e responsabilidade social

São fundamentais e muito importantes hoje em dia.

Promoções imbatíveis até descontos por indicações, tudo é válido, desde que com sentido.

Obviamente para administrar todo esse enredo, deverá contar com ferramentas prudentes e completas como softwares de gestão e ERP online, além do apoio de bons profissionais e comprometimento de colaboradores.

Foco na fidelização

Por fim, mas não menos importante:

…Entender como elaborar planos de fidelização efetivos que começam com o treinamento e preparação da força humana interna, é também um ponto essencial para estratégias de venda.

Nada substitui o capital humano de uma empresa que é REALMENTE HUMANIZADA.

Que se envolve com o propósito do negócio e interage com cada cliente de um modo único e sempre exclusivo.

Se você se sentiu tocado e disposto a melhorar de verdade suas estratégias atuais de vendas, não hesite, busque conhecimento sempre.

E melhor… comece agora!

Gabriela Vitória

Gabriela Vitória

Redatora e analista de marketing do GestãoClick, um software de gestão empresarial.

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