George Clooney protagoniza nova campanha de Nespresso em jornada épica

George Clooney protagoniza nova campanha de Nespresso em jornada épica

A nova campanha global da Nespresso traz de volta às telas o icônico embaixador da marca: George Clooney, no papel de um cavaleiro, recebe uma recompensa por salvar o reino. A missão do protagonista é partir em direção ao seu maior desejo, um café excepcional, nas ruas movimentadas de Nova York. Intitulada como “A Busca”, a campanha vai ao ar dia 17 de outubro em canais de televisão abertos e pagos, mídias digitais e Boutiques Nespresso, além de ser veiculado em diversas mídias em mais de 30 países.

A aventura foi inspirada na busca da Nespresso pela excelência no fornecimento de experiências com café sustentável e de alta qualidade. Na analogia, Clooney representa a empresa enquanto o reino é refletido pelos personagens que compõem a cadeia do café como produtores e agrônomos. Coestrelado pela atriz Natalie Dormer, amante declarada da bebida, o filme é a maior campanha global da marca até hoje. “Estamos numa constante jornada em busca de uma xícara excepcional. De forma divertida, a primeira fase da campanha é inspirada no trabalho que realizamos para garantir que o café Nespresso proporcione momentos únicos”, diz Marcos Djinishian, head de Marketing da Nespresso Brasil.

A agência VML será responsável pelas adaptações das peças que integram a campanha e pela estratégia de mídia no Brasil. A iniciativa contará com duas fases: a primeira inicia com a estreia de “A Busca”. Já a segunda etapa inclui uma série de filmes curtos chamados “Sério, George?“. “O objetivo deste segundo momento é dar luz às pessoas responsáveis pelo trabalho por trás da xícara. Produtores, agrônomos, treinadores e nossos especialistas em café. Trabalhamos para entregar sempre o melhor e são essas pessoas que tornam tudo isso possível”, completa Marcos.

A segunda fase também espelha o compromisso da Nespresso com a sustentabilidade, reciclagem e qualidade de café, pontos que são reforçados pela imagem de Clooney – considerado exemplo global no suporte às questões relacionadas ao tema. “Meu trabalho com a Nespresso vai além da nova campanha. Compartilhamos um compromisso com a sustentabilidade e o suporte à qualidade de vida dos produtores e suas famílias, porque, sem eles, não teríamos um café de alta qualidade. Estrelar essa campanha com eles é uma honra”, disse George Clooney. Com previsão de lançamento em novembro, na segunda etapa, a história e a busca pessoal de cada indivíduo serão descobertas por meio de uma série de entrevistas.

 

FICHA TÉCNICA

LOCAÇÃO DAS FILMAGENS  

Los Angeles, EUA

DURAÇÃO DAS FILMAGENS  

3 dias

ATORES PRINCIPAIS 

George Clooney

Natalie Dormer

ESTRATÉGIA DA CAMPANHA

Alfonso Gonzalez, Diretor executivo de clientes, Nestlé Nespresso S.A.

PRODUÇÃO

Untilted Inc.

DIRETOR 

Grant Heslov

AGÊNCIAS 

IPG McCann para publicidade e mídia digital

Weber Shandwick para RP

Big Sky Edit para edições sociais

Capitane Plouf para VO

VML (adaptação e estratégia de mídia no Brasil)

FOTÓGRAFO DA CAMPANHA IMPRESSA

Sam Jones

FOTOGRAFIA DOS BASTIDORES

Rainer Hosch

Tags

Campanha George Clooney Nespresso

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

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Otimizado por Lucas Ferraz.