Marketing Digital para restaurantes: 5 dicas importantes

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Com a crescente onda da gourmetização, restaurantes e demais estabelecimentos gastronômicos enfrentam mais um desafio: estar presente na internet e nas redes sociais. Mas, não basta só estar web, é preciso fazer bonito e se destacar em meio a concorrência.

Não sabe como?

Calma, a gente separou 5 dicas importantes de Marketing Digital para restaurantes que podem fazer toda a diferença no seu negócio e te deixar no topo.

 

1) Redes Sociais

Mais do que diversão, as redes sociais se tornaram excelentes ferramentas de negócio e são ótimas aliadas quando o assunto é publicidade e divulgação. Por isso, invista nas suas. No Brasil, Facebook e Instagram são as mídias mais utilizadas atualmente. Você pode criar um planejamento estratégico para elas e veicular informações pertinentes ao seu restaurante em ambas.

Procure colocar todas as informações possíveis, como horário de funcionamento, forma de pagamento, cardápio e responda às mensagens prontamente.

No Instagram, procure utilizar fotos reais de seus produtos, mostre a sua equipe, filme os bastidores e demonstre ao público porque o seu restaurante é realmente bom e desperte nas pessoas a vontade de conhecerem o seu restaurante.

Se você tem uma confeitaria, que tal mostrar as pessoas o bolo mais pedido e indicar qual bebida mais combina com aquele doce?

2) Parceria com Influencers

Infuenciadores de opinião estão em todos os locais. Quer você queira ou não. Que tal aproveitar e fazer uma parceria com alguns deles?

Hoje, já há diversas plataformas na internet onde você pode encontrar influencers de todo o Brasil e contatá-los para eventuais parcerias.

O ideal é investir em micro influenciadores que podem atingir o seu público ideal de uma maneira mais segmentada e certeira.

3) Capriche nas fotos

Nada de banco de imagens! Pelo menos, não em todas as situações. A gastronomia oferece infinitas possibilidades de fotografias lindíssimas e que enchem os olhos de qualquer pessoa. Portanto, vale investir. Além de construir um acervo que será seu, você poderá utilizar as fotografias em diversas ocasiões, desde cardápios até nas redes sociais. Isso garante mais credibilidade e desperta a vontade nas pessoas de comerem aquela comida maravilhosa da foto.

Se possível, contrate um fotógrafo para realizar esse trabalho. Caso não esteja dentro do seu orçamento, aposte em cursos rápidos de fotografia para celular e aplicativos de edição de fotos para conquistar um bom resultado.

4) Crie um blog corporativo

Sim! É isso mesmo que você leu: um blog! O blog corporativo permitirá que você aborde questões ligadas ao seu restaurante, de modo que ele seja encontrado pelas pessoas quando estiverem procurando algo relacionado à gastronomia, como por exemplo, receitas, indicações de lugares, harmonização de pratos dentre outros assuntos do ramo.

Assim, a sua marca acaba virando referência e será facilmente associada ao mundo gastronômico, aumentando sua visibilidade e consequentemente, as suas vendas.

5) Faça promoções interativas

Aproveite as redes sociais para fazer promoções interativas para os seus clientes, fãs e seguidores. Vale sorteio, cupom de desconto ou até mesmo concursos com fotos de produtos do seu estabelecimento produzidas por clientes.

Além de divulgar a sua marca, as pessoas ficarão satisfeitas por ganhar prêmios.

O custo é baixo e o retorno certeiro.

 

Pronto para começar?

Agora que você já conheceu nossas dicas sobre Marketing Digital para restaurantes, que tal começar a colocar em prática e sair na frente da concorrência?

 

Leticia Marques

Leticia Marques

Social Media | Redatora | Apaixonada por publicidade, mídias sociais e inovação.

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