5 ferramentas úteis gratuitas para seus anúncios no Facebook

5 ferramentas úteis gratuitas para seus anúncios no Facebook

Quer usar ferramentas para simplificar o gerenciamento de suas campanhas de anúncios no Facebook? Com as 7 Dicas de Monitoramento de Anúncios no Marketing Digital você terá um grande conceito para utilizar abaixo as 5 ferramentas úteis gratuitas para seus anúncios no Facebook nos campos de inteligência competitiva, relatórios e otimização.

1. Biblioteca de anúncios

Criada em 2018, a biblioteca de publicidade do Facebook permite que anunciantes vejam os anúncios veiculados por uma página do Facebook .

Eles podem, portanto, analisar parcialmente a estratégia de anúncios do Facebook adotada por seus concorrentes.

A biblioteca de anúncios pode mostrar os seguintes dados de uma determinada página:

  1. O número de anúncios ativos e inativos;
  2. Os elementos visuais e textuais dos anúncios;
  3. Os países nos quais os anúncios são veiculados;

 2. Verificação de texto de imagem

O Facebook também oferece uma ferramenta para verificar a quantidade de texto incluída em uma imagem (individual ou em carrossel).

Observe que a rede social impõe uma regra que limita o texto a 20% da área de uma imagem. O Facebook quer que os anúncios se misturem ao conteúdo orgânico, para assim parecer um meio de comunicação orgânico.

Se você deseja alcançar clientes em potencial, considere seriamente seguir esta regra. Caso contrário, o alcance de sua publicidade será reduzido, ou mesmo bloqueada.

 3. Adinbox (Pixelme)

Não quer monitorar constantemente seus concorrentes na biblioteca de publicidade do Facebook? A ferramenta Adinbox envia automaticamente um alerta quando é lançado uma nova campanha no Facebook pelos seus concorrentes.

O e-mail que você recebe inclui um link para os detalhes do anúncio do seu concorrente na biblioteca de anúncios do Facebook. Você pode monitorar vários concorrentes fornecendo o URL da página relevante a cada vez. Interessante né?

4. Construtor de URL do Google Analytics

Google Analytics URL Builder é o equivalente ao Google Campaign URL Builder, mas feito pelo Facebook. Em outras palavras, você pode usar essa ferramenta para adicionar parâmetros UTM aos seus URLs , assim como faria com a ferramenta nativa do Google. Uma ótima forma de espionar de onde seu tráfego está realmente vindo.

Os parâmetros UTM são cadeias de elementos de texto personalizáveis ​​que são adicionados ao final de um URL. Esses URLs personalizados ajudam a medir o desempenho de suas campanhas no Google Analytics.

5. Pixel Helper

Pixel Helper é uma extensão do Chrome que possibilita verificar a implementação de pixel do Facebook . Como um lembrete, o pixel do Facebook é uma ferramenta que permite a você distribuir seus anúncios para o público apropriado, ou ainda medir as ações realizadas pelos usuários em seu site.

O Pixel Helper mostra se o Pixel do Facebook está funcionando corretamente e, caso não esteja, oferece sugestões para resolver seus problemas de forma rápida.

 

O Facebook é um dos sites mais populares em todo o mundo. Ao adotar algumas dessas ferramentas para anunciar, você poderá chegar rapidamente a esse público. Com mais de 900 milhões de pessoas visitam todos os dias. Você pode ignorar esse público ou fazer todo o possível para transformar alguns desses usuários em clientes.

Após criar uma campanha de publicidade rentável, você pode escalá-la conforme necessário. Ou talvez você tenha até que reduzi-la, ao gerar mais clientes do que consegue atender. A escolha é sua.

Tags

Anúncios no Facebook Facebook Ferramentas Ferramentas úteis gratuitas

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Otimizado por Lucas Ferraz.