Compreendendo as necessidades do cliente

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Clientes são os pontos centrais dos negócios e deles fazem mercados, inovações e diversas funções funcionarem. Compreender suas necessidades é se impor no mercado com a preocupação de alcançar um diferencial e uma marca de destaque. Fazer bem feito um serviço ou produto, ou seja, com qualidade já se faz obrigatório precisa de uma série de questões para seu produto se tornar atrativo para a compra.

Ponha-se no lugar de seu consumidor: você compraria o seu próprio produto? Faria uma reserva para conserto ou manutenção de uma máquina? Pois é, o mercado se ajusta conforme ofertas e demandas, assim como clientes se enquadram conforme melhorias e adequações.

As ações efetivas precisam ocorrer com as novas tendências da mídia, moda, promoções, pré-compra, pós-compra, preocupações com a manutenção da carteira de clientes, são diversos exemplos para seguir a linha de raciocínio.

Etapas de comercialização se baseiam no marketing estratégico e possuem pontos interessantes entre si, um deles é missão da empresa que põe em cheque o propósito original e dando maior visibilidade no mercado. Quem pensa no ideal sabe que a missão precisa ser cumprida e faz parte de sua credibilidade.

Desafios para superar concorrentes podem ser postos à prova, dependendo de seu nicho, perfil e investimentos para inovação. Buscar parcerias podem ser saídas saudáveis onde os negócios continuem fluindo. Vender um serviço somente fará com que o cliente venha apenas de vez em quando, diversificar por meio de diversas plataformas e espécies de produtos, fará com que sua vinda tenha mais frequência.

Onde a sua solução pode ser encontrada? Antes do consumidor estar seguro que a pesquisa não acabou, precisa convencê-lo que é o melhor para seus olhos e seu feeling, esse toque de ousadia é outro mérito do marketing estratégico que visa identificar melhorias em apresentações, processos e uma publicidade acolhedora.

Promoções, lembranças, felicitações pelo aniversário são clichês que não se perderá de moda. Ferramentas tecnológicas pode identificar se algum cliente fez pesquisas e entrou em seu site, você poderá assim enviar um e-mail marketing informando novidades, mas isso já está casual no mercado mesmo que possa ser inovador. A questão é atrair o cliente com um contato mais humano.

A voz humana é inegociável, a diferença de um robô capaz de falar diversas frases não se compara a uma pessoa que pode negociar, comprar, vender, agregar valor às compras do cliente, pois essa é a ideia que precisa passar: o cliente sentir que comprou barato, não efetivamente, mas emocionalmente. Ora, um serviço pode custar pouco mais que seus custos e ainda sair rentável, mas a energia com o que passar pela sua voz e convencimento pode chegar a valer o mesmo serviço a mil vezes o valor original. Isso dá-se o nome de especulação.

O mercado funciona assim, os clientes são assim. Ganha o cliente que comprar primeiro enquanto os produtos da empresa estão com seu valor real e não o valor percebido. Eis que a empresa pode ser um sucesso de acordo com propósitos sustentáveis e de relacionamentos.

Thales Kroth de Souza

Thales Kroth de Souza

Gaúcho de coração, formado em Técnico em Contabilidade pelo Instituto Rubén Darío, graduando em Gestão Financeira e Administração pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Palestrante pela ODAC - Organização do Aluno Consciente, Voluntário na ONG Parceiros Voluntários e profissional com experiência nas áreas financeira e bancária. Amante de corrida, gostar de malhar, leituras e manter-se informado. Solteiro, procura o amor nas entrelinhas da vida.

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