Instagram renova a sua nova logo

Instagram renova a sua nova logo

A gigante rede social Instagram do aplicativo de compartilhamento de fotos e vídeos, lança nesta quarta-feira (11) seu novo logo, que já está em vigor na atualização do app para Android e iOS que deve substituir a antiga versão azul em todas as aplicações e comunicações da companhia.

A nova versão da logo é muito mais viva e colorida, que utiliza gradientes e serve como uma nova orientação de marca para todos os serviços da empresa.

nova-logo-do-instagram

De acordo com Ian Spalter, diretor de design do Instagram “A adição de cores e a modificação nos ícones e interfaces reflete a mudança pela qual a rede social passou desde sua abertura, deixando de ser apenas um local para mostrar fotos para os outros e se tornando um ambiente diversificado, no qual os usuários podem encontrar gente com interesses em comum, acompanhar eventos e celebridades.”

Atualização também será  para os aplicativos auxiliares da plataforma, como o Layout, Boomerang e Hyperlapse confira abaixo os novos ícones .

Instagram-novo-logo-icones

Sobre o Instagram

O Instagram foi criado por Kevin Systrom e Mike Krieger e lançado em outubro de 2010. O serviço rapidamente ganhou popularidade, com mais de 100 milhões de usuários ativos em abril de 2012.O Instagram é distribuído através da Apple App Store, Google Play e Windows Phone Store.O suporte foi originalmente disponível apenas para o iPhone, iPad e iPod Touch; em abril de 2012 foi adicionado suporte para Android’s com câmera. Aplicativos de terceiros do Instagram estão disponíveis para BlackBerry 10 e dispositivos Nokia Symbian. Em 22 de outubro de 2013, durante o Nokia World em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, Kevin Systrom confirmou que o app oficial do Instagram estaria disponível nas próximas semanas para o Windows Phone. Em 21 de novembro de 2013, o oficial Instagram Beta para Windows Phone foi lançado para o Windows Phone 8 permitindo que o usuário do Windows Phone obtenha um acesso mais rápido aos serviços do Instagram, embora o aplicativo ainda esteja em desenvolvimento com a falta de gravação de vídeo e captura de imagem por meio de aplicativo.O serviço foi adquirido pelo Facebook em abril de 2012 por cerca de 1 bilhão de dólares em dinheiro e ações.

Tags

Identidade Visual Instagram Logo

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Otimizado por Lucas Ferraz.