A nova identidade visual do Universitário Publicitário

A nova identidade visual do Universitário Publicitário

O Universitário Publicitário completa dois anos de projeto e para representar a sua nova fase de mudança do ambiente universitário com a conquista do canudo para a busca dos desafios no mercado publicitário, foi decidido investir em uma nova identidade visual que vem não somente apresentando alguns pontos relevantes dessa nova fase, mas contando a sua história. Além de transformar a sua experiência de usuário, em um novo blog com design responsivo e clean, buscando todo o estilo e energia que o universitário e o publicitário possuem.

LOGOTIPO

Antigamente, o logotipo que representava o projeto possuía variadas cores e elementos visuais, dificultando a aplicação e deixando ruídos na mensagem a ser transmitida. Nessa nova fase, o que ganha força é o logotipo minimalista criado em grid com menos cores, conversando melhor com a proposta de mudança do projeto. A nova criação é simples e apaixonante, sendo aplicada com facilidade nos mockup`s da vida.

Segundo o criador do novo logotipo, Pedro Renan, fundador do Quarto Criativo:

“O grid foi utilizado como um auxílio para seguir o rabisco final, rabisco que foi realizado após a junção de partes de outras variantes do galo, aliás, o foco desde o início do projeto era trazer um galo para o Universitário Publicitário.

As cores foram escolhidas para representar o amor pelo projeto, a confiança e a energia do galo jovem que vai agora transmitir estes mesmo sentimentos a todos os seguidores do UP.”

O UP conta com um símbolo bastante conhecido por todos da publicidade, o galo. A sua crista um pouco mais para frente, representa o capelo, chapéu que os formandos utilizam na colação de grau, conversando com a proposta da tipografia, que traz o conceito de mudança da universidade para a busca do mercado publicitário, além de fortalecer a ferocidade e foco nesse mercado, oferecendo destaque à palavra “publicitário”em bold.

BLOG

Levar não só um conteúdo relevante, mas com uma experiência agradável para o leitor é o foco do Universitário Publicitário nesta nova fase. Um blog mais clean, energizante e apresentando o conteúdo que o universitário precisa para viver a fase mais maravilhosa e cheia de experiências da sua vida, a fase universitária.

Segundo os profissionais da Content Logos que ficaram responsáveis pelo desenvolvimento do blog:

“Acreditamos que um observador publicitário externo notaria que as etapas de criação do blog Universitário Publicitário descreveriam A cara da publicidade no Brasil e no mundo, devido ao esforço e comprometimento de cada participante em busca da sintonia de algo novo, forte e harmônico. ”

O QUE ESPERAR DESSA NOVA FASE?

A fundadora do Universitário Publicitário, Juliana Hermes, promete um conteúdo focado na necessidade do universitário nessa busca desafiante pelo mercado publicitário. Trazendo um conteúdo que trabalhe as dúvidas e apresente os desafios que farão ou fazem parte da rotina dos universitários e publicitários dentro de agências, produtoras, etc.

“Contar com o trabalho do Pedro Renan nessa nova fase é um marco para nós. Ele mergulhou fundo nesse job em busca da nossa essência, preocupando-se sempre em transmitir da melhor forma a nossa mensagem neste novo logotipo. O galo criado para o UP já significa muito para nós, conta o nosso passado, presente e a nossa busca pelo futuro da propaganda.”

Inspire-se com a apresentação completa do logotipo no behance e veja como ficou a experiência e o conteúdo do novo blog.

Tags

Identidade Visual Universitário Publicitário

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Otimizado por Lucas Ferraz.