Campanhas via smartphone atraem torcedores aos estádios

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

O uso de dispositivos móveis no Brasil continua alto, de acordo com última pesquisa feita pela Anatel. Em março deste ano, o país contabilizou 242,8 milhões de celulares em todo o território nacional. No mundo dos negócios, muitas empresas já repensaram suas estratégias de marketing para atingir de forma certeira o seu público-alvo. Hoje, estima-se que 80% dos consumidores utilizam celulares para pesquisar e comprar produtos, além de adquirir serviços.

Em eventos esportivos, por exemplo, o uso de smartphones torna-se cada vez mais frequente na mão de torcedores. Seja para fazer parte da torcida por meio de apps do time do coração, ler notícias e atualizações sobre o clube ou até avisar um amigo sobre a localização na arquibancada.

Em São Paulo e Porto Alegre, os empreendedores Marcelo e  Michele Rocha utilizam o mobile marketing – conteúdos criados pelo celular- para oferecer técnicas de divulgação a grandes times de futebol, como o Internacional e o programa de sócios Avanti Palmeiras. Pensando neste nicho, os empreendedores criaram um projeto que disponibiliza conteúdo exclusivo para os associados, além de chamadas inteligentes para atrair o público aos jogos. Cerca de 100 mil sócios puderam ter acesso a conteúdos personalizados e o time de futebol teve aumento de 30% na abertura da campanha.

A tecnologia que eles utilizam é europeia, mas já está disponível no Brasil com campanhas totalmente feitas por celular a preços acessíveis. Conhecida como Louyt, a empresa oferece ferramentas que permitem contar histórias no celular, criar campanhas estratégicas via smartphone, além de viabilizar a divulgação de produtos e serviços personalizados.

“De times de futebol até lojas de roupas, academias e consultórios. O mobile marketing tem sido usado por diversos nichos que enxergaram nessa estratégia uma forma prática – e com custo operacional baixo – de fidelizar seu público e vender mais”. Todo conteúdo criado é personalizado e pensado para o engajamento pelo smartphone – de SMS, e-mail a redes sociais”, explica Bruna Schwerz, diretora de marketing da Louyt no Brasil.

Sobre a Louyt

Integrante da holding Sharing Global Business, a Louyt foi fundada em 2013 e já atua em mais de 24 países. Com investidores brasileiros e europeus, a empresa possui uma tecnologia exclusiva de mobile marketing capaz de transformar o marketing tradicional em algo inovador e acessível. No Brasil, opera por meio de franquia home office para consultores de marketing, com baixo investimento e alta taxa de retorno. Saiba mais em www.louyt.com

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

Comentários

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Criado por WP RGPD Pro