designer-pro

Banco de imagens: 5 motivos para a sua empresa contratar um

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print
Share on email

Para nós que somos profissionais de comunicação, ter um banco de imagens à nossa disposição facilita muito o nosso trabalho diário. Porém, muitas vezes as melhores opções são encontradas em bancos profissionais que podem custar uma fortuna. 

Vale lembrar que utilizar imagens que você encontra no Google pode ser muito arriscado, pois caso ela tenha direitos autorais, você será processado por uso indevido e por ferir os direitos autorais.

Neste artigo irei mostrar quais os benefícios que um banco de imagens profissionais pode trazer para o seu trabalho, seja como designer, profissional de marketing ou qualquer outra área.

Banco de imagens ou produzir as próprias fotos?

Embora a ideia de produzir as próprias fotos pareça algo que trará mais originalidade para o seu trabalho, terá um custo muito alto, já que será necessário investir em locação, modelos, equipamentos, deslocamento, etc.

Estes gastos não fazem sentido se você não estiver divulgando o lançamento de um produto, uma linha de roupas ou qualquer outro tipo de publicidade que precise mostrar o seu produto.

Na Desygner você conta com um banco de imagens profissionais gratuitas, o que irá garantir mais qualidade para o seu trabalho de divulgação. Além disso, você tem acesso a milhares de templates editáveis, facilitando o seu processo de criação de designs e aumentando o número de conteúdos. 

Se quiser ir ainda mais longe, assine o plano Desygner Pro+, e conte com mais de 96 milhões de imagens em alta resolução da Shutterstock e templates exclusivos  para destacar sua comunicação. 

5 motivos para assinar um banco de imagens

Para quem busca um editor completo, talvez não exista tantas opções no mercado, mas um banco de imagens profissionais vai lhe garantir algumas vantagens, que são:

1.Qualidade

A pior coisa é encontrar a imagem perfeita para a sua campanha, porém ela não está em boa resolução ou o fotógrafo não capturou em um bom ângulo.

Fatores como iluminação, contraste, fundos que não tenha muitas informações, tudo isso contribui para uma boa imagem, já que irá facilitar o trabalho dos editores.

Busque sempre um banco de imagens que ofereça uma grande variedade de arquivos.

2.Produtividade

Outra vantagem de utilizar um banco de imagens profissional, é que você irá perder menos tempo buscando e editando imagens, e isso pode ser um fator crucial para quem trabalha com publicidade e precisa criar várias peças publicitárias em um curto espaço de tempo.

3.Inspiração

Estes bancos de imagens recebem profissionais do mundo inteiro, de diferentes níveis, o que resulta em fotos belíssimas e muito criativas.

Quando você navega pelas imagens, a qualidade e a criatividade dos fotógrafos acaba inspirando indiretamente qualquer pessoa que utilize estes bancos. Você pode estar com uma determinada ideia para uma peça, mas quando se depara com outros olhares, isso pode lhe ajudar a produzir uma peça ainda melhor.

4.Agilidade

Não há nada pior do que ter que ficar rodando a internet horas e horas atrás de uma imagem de qualidade, fora os diversos problemas que podem surgir no decorrer do caminho.

Quando você opta por um banco de imagens profissionais, você encontra imagens de alta qualidade no mesmo lugar. Essas plataformas também permitem você utilizar filtros nas buscas, como por exemplo:

  • filtrar a busca por cores: imagem azuladas, ou com tons predominantes de cinza;
  • filtrar pela resolução da imagem, ideal principalmente para quem trabalhar com outdoor;
  • busca por temas, como: viagem, tecnologia, animais, etc;


Isso certamente irá economizar muitas horas do seu trabalho.

5.Disponibilidade

A partir do momento em que você realiza a compra da imagem, o banco de imagens lhe fornece uma licença, assim você passa a ter os direitos de utilização daquela imagem.

Isso permite que você não tenha que comprar várias vezes a licença da mesma imagem, o que torna o processo mais econômico, principalmente para as pequenas agências de publicidade.

Outra vantagem é o fato de poder acessar de qualquer lugar e ter acesso a milhões de imagens de alta qualidade a qualquer hora. Isso inclui aquele trabalho que surgiu de última hora e você precisa concluí-lo em pouco tempo.

Mantenha a qualidade do seu trabalho

Utilizando um banco de imagens de alta qualidade, você irá garantir a qualidade do seu trabalho e consequentemente irá deixar os seus clientes mais satisfeitos.

Você irá garantir a diversidade dos seus projetos, tendo acesso a vetores, imagens em 2D, 3D, diferentes paletas de cores e muito mais.

Gostou desta dica? Então compartilhe este artigo e deixe a sua opinião nos comentários.

William Mendes

William Mendes

Atua há 10 anos na área de marketing, atendendo empresas do Brasil, China, Espanha, Portugal, Israel e Estados Unidos. Experiência com: SEO, Facebook ADS, etc.

Comentários

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Criado por WP RGPD Pro