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5 Dicas Para Aumentar as Suas Vendas Com o Google

Atualmente o Google é um forte aliado dos empreendedores, isso porque ele oferece diversos benefícios na hora de prospectar um cliente qualificado para adquirir seu produto.Porém, para que seus anúncios deem o retorno esperado, é necessário utilizar a ferramenta da maneira correta. 

É comum que muita gente acabe tendo uma experiência negativa ao invés de lucrar com essa alternativa de captação de novos consumidores, isso porque acabam não implementando as palavras-chave corretas, não acompanham os resultados e não otimizam a campanha. 

Pensando nisso, separamos 5 dicas para você que deseja investir em anúncios no Google. 

1. Conte com profissionais especializados

A ferramenta do Google dispõe de uma série de variações e possibilidades, por isso, lidar com ela acaba sendo uma tarefa para profissionais, já que exige muito estudo, prática, atualizações e conhecimento do mercado. 

Sem isso, existe uma grande chance de você “perder” todo o dinheiro que investir, já que sem os conhecimentos necessários, seu público não será impactado pelo seu anúncio.

O ideal é sempre contar com uma agência especializada em anúncios no Google para que a melhor estratégia seja traçada e executada conforme o desejado.

2. Defina seu público-alvo

No marketing tradicional é comum que os publicitários e clientes queiram que a sua campanha seja vista pelo maior número de pessoas, certo? No marketing digital não é bem assim que funciona. 

Em campanhas do Google é comum que se preze pela qualidade e não quantidade. Quantas vezes você viu uma campanha no outdoor que não te chamou a atenção? Isso porque provavelmente não era uma propaganda direcionada para o seu perfil. 

Na internet conseguimos mudar essa situação, por isso os resultados tendem a ser melhores. A definição de público alvo serve para segmentar a campanha apenas para os consumidores que têm chances reais de virar seu cliente. 

Para encontrar o público perfeito basta saber dos seus interesses, localidades, idade e etc…

3. Escolha as palavras-chave corretas

As palavras chave sem dúvidas é o fator principal do desenvolvimento da sua campanha, já que são elas que definem quem vai ficar no topo da pesquisa. 

O importante para acertar na escolha das palavras é mesclar termos relacionados ao seu negócio com termos mais populares. O segredo é sempre pensar como as pessoas costumam buscar pelo produto que você vende. 

Além disso, não se esqueça de identificar os termos indesejados, por exemplo: se você vende móveis novos sob medida, deve excluir termos como “móveis usados”, já que tal termo pode trazer um público desqualificado para o seu tipo de negócio. 

4. Aposte no Remarketing

O remarketing é a ferramenta dentro do Google que permite reexibir um anúncio para alguém que já foi impactado por ele. Ou seja, alguém que entrou no seu site pelo anúncio, incluiu itens no carrinho e depois o abandonou, por exemplo. 

Ou seja, já que essa pessoa se mostrou interessada pela sua marca, nada melhor que chamar sua atenção para que ela volte e conclua a compra. 

Essa estratégia é uma das que são mais retorno quando falamos de anúncios no Google. 

5. Acompanhe os resultados

Isso é um erro muito comum que faz muitas pessoas perderem dinheiro e desacreditarem da eficácia dos anúncios no Google. Acompanhar os resultados é fundamental para entender o que de fato deu certo e o que deu errado no seu anúncio, te dando a chance de consertar os erros cometidos. 

Redação

Redação

Blog voltado para estudantes e profissionais do marketing, design, publicidade e entre outras áreas criativas, levando conteúdo de forma simples.

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