A imagem do candidato

A imagem do candidato

Faltam menos de doze menos para as eleições municipais de 2020 e tem candidato que não está com a sua imagem preparada. E nessa questão não vale só o nome limpo, vale o que vem a cabeça do leitor quando seus olhos passam pelo seu nome na mídia ou em seus ouvidos como soam. Aí vem a noção do que verdadeiramente é importante para a política que deseja implantar: fazer uma gestão para o povo ou para seus interesses? Independente de qual seja a sua resposta, certamente ela é a que vai de acordo com o senso comum. Então, não basta falar bons discursos, estar impecável para as multidões se você não está preparado para responder as perguntas para embaraçosas que se possa imaginar.

Um bom orador sabe se portar. Ele sabe que 90% da comunicação é não-verbal. Dever de ter um comportamento exemplar é comumente conhecido, e quanto a sua preparação? Não adianta ser como os demais candidatos que se preparam em cima da hora e querem aumentar suas chances de conseguir concorrer ao pleito. Você precisa ter em mente um negócio: no jogo que entrou, a sua imagem vem primeiro.

A imagem do candidato parece que já está no cérebro da maioria dos eleitores: aquele que é bom para todos, cumprimenta sorridente, atende aos pedidos de eleitores, é carismático. Para fazer certas ações, concessões e até dizer não para algumas pessoas é preciso treinamento quanto a adversidades vindouras. Quem dá passos para essa preparação, dá passos para o seu lugar na Câmara de Vereadores de sua cidade ou para a gestão municipal.

É formado em uma área e não sabe como responder a área da saúde, da sustentabilidade, da educação? Isso é normal. Não ter uma proposta imediata não é o problema, a questão é não saber responder ao repórter quando questionado da maneira adequada ou como sair de perguntas difíceis. Lembre-se: você, candidato, irá representar milhares de pessoas frente a problemas de sua comunidade ou da região, você não será o político da maioria ou da minoria, muito menos daqueles que o elegeram, você é o vereador/prefeito da cidade, e cabe ao senhor dar ao respeito a visitantes e turistas que serão muito bem tratados independente de seus pensamentos. Sabe a história de democracia compartilhada? Eis a prática quando eleito.

Na última tendência, não se emocione se as responsabilidades vierem antes dos benefícios do cargo, você escolheu essa posição para concorrer, ninguém o convidou. Tenha juízo para saber o comportamento que está tomando o respeitando. Calma, a parte excelente de seu mandato não é o cargo em si, coloque em prática os compromissos da campanha, mas não se esqueça de questões atípicas que podem ocorrer, um bom gestor entende que deve se analisar os resultados que cada tomada de decisão podem ocasionar. Dê à sua cidade aquilo que mais lhe agrada: o orgulho de pertencê-la.

Envie para [email protected] dúvidas, informações, sugestões e comentários.

Tags

Candidato Imagem

Thales Kroth de Souza

Thales Kroth de Souza

Gaúcho de coração, formado em Técnico em Contabilidade pelo Instituto Rubén Darío, graduando em Gestão Financeira e Administração pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Palestrante pela ODAC - Organização do Aluno Consciente, Voluntário na ONG Parceiros Voluntários e profissional com experiência nas áreas financeira e bancária.Amante de corrida, gostar de malhar, leituras e manter-se informado.Solteiro, procura o amor nas entrelinhas da vida.

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Otimizado por Lucas Ferraz.