Cinco ações urgentes para a sua pré-campanha eleitoral

Cinco ações urgentes para a sua pré-campanha eleitoral

Com a velocidade das informações e o tempo cada vez menor para o dia decisivo, uma coisa que o candidato não pode fazer é, justamente, perder tempo. Então confira abaixo o que você já precisa fazer agora para ter uma forte presença digital.

1 – ANTECIPE

Não deixe para começar sua campanha tarde. A legislação eleitoral permite a pré-campanha. Nela, você pode divulgar suas propostas, participação em eventos, opiniões, etc. Torne-se conhecido o quanto antes. Dessa forma, você fortalece a sua imagem na Web e Redes Sociais.

2 – PLANEJE

Evite querer estruturar seu Marketing Eleitoral Digital sem qualquer planejamento. Através do Marketing Eleitoral Digital você poderá estabelecer suas principais bandeiras e massificar elas durante sua pré-campanha. Imagine 1 a 3 temas. Foque neles e planeje como utilizá-los durante os próximos dias e semanas. Trabalhar sem planejamento é o mesmo que entrar num carro, em uma ladeira, e sem freio. Quanto mais cedo você plantar, mais volumosa e produtiva será sua colheita.

3 – EQUIPE

É preciso ter uma equipe preparada e capacidade. Nunca queira fazer sozinho ou com alguém que se limite apenas a postar sua agenda, fotos de reuniões, de visitas ou conteúdos que não geram nenhum tipo de engajamento. A qualificação em marketing digital, neste caso é essencial. No marketing eleitoral moderno não há mais espaço para amadores e curiosos. Contrate os melhores profissionais. Eles ainda estão disponíveis. Quanto mais tempo você demora, mais complicado fica em achar bons jornalistas, publicitários, radialistas, designers.

4 – ESTRUTURA FÍSICA

Para colocar em prática suas estratégias, você precisa de uma sede, um escritório, um QG político. Um local com internet, computadores, material e estrutura. Com espaços para a equipe, local de reunião, sala de atendimento. Não é comitê eleitoral. Apenas as pessoas certas frequentarão o seu QG, mas ele é um instrumento necessário já a partir da pré-campanha.

5 – CONTEÚDO

Tenha e busque conteúdo. O Marketing Eleitoral Digital exige que o pré-candidato tenha um bom conteúdo para que ele gere engajamento. Seja criativo, inove, ouse, mas sempre trabalhe com a verdade e a transparência. Não venda algo que você não é. Uma boa equipe, com bons redatores, mentes pensantes, vão lhe ajudar a produzir um excelente conteúdo, e assim fortalecer sua imagem e causar uma boa impressão sua junto aos internautas e seguidores.

Lembre-se. O grande segredo não é uma grande estrutura ou o maior número de armas para a batalha eleitoral, mas usar as ferramentas certas. Nada complexo, mas objetivo. As caríssimas campanhas começam a fazer parte do passado. O importante agora é ser eficiente.

Participe do Curso de Marketing Eleitoral Digital em Aracaju-SE!

Tags

Ações Eleições 2018 Eleitoral Marketing Eleitoral Pré-campanha

Cícero Mendes

Cícero Mendes

Publicitário, jornalista e consultor político. Atuou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Aracaju e do Governo do Estado. Foi correspondente do portal Terra em Sergipe e editor dos principais jornais locais. Assessora e presta consultoria a deputados estaduais e federais. Atuou na coordenação de mais de 20 campanhas eleitorais. É o principal executivo da Empauta Comunicação, empresa especializada em Marketing Governamental, Político e Eleitoral, com 10 anos de atuação.

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Otimizado por Lucas Ferraz.