Cinco ações urgentes para a sua pré-campanha eleitoral

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Com a velocidade das informações e o tempo cada vez menor para o dia decisivo, uma coisa que o candidato não pode fazer é, justamente, perder tempo. Então confira abaixo o que você já precisa fazer agora para ter uma forte presença digital.

1 – ANTECIPE

Não deixe para começar sua campanha tarde. A legislação eleitoral permite a pré-campanha. Nela, você pode divulgar suas propostas, participação em eventos, opiniões, etc. Torne-se conhecido o quanto antes. Dessa forma, você fortalece a sua imagem na Web e Redes Sociais.

2 – PLANEJE

Evite querer estruturar seu Marketing Eleitoral Digital sem qualquer planejamento. Através do Marketing Eleitoral Digital você poderá estabelecer suas principais bandeiras e massificar elas durante sua pré-campanha. Imagine 1 a 3 temas. Foque neles e planeje como utilizá-los durante os próximos dias e semanas. Trabalhar sem planejamento é o mesmo que entrar num carro, em uma ladeira, e sem freio. Quanto mais cedo você plantar, mais volumosa e produtiva será sua colheita.

3 – EQUIPE

É preciso ter uma equipe preparada e capacidade. Nunca queira fazer sozinho ou com alguém que se limite apenas a postar sua agenda, fotos de reuniões, de visitas ou conteúdos que não geram nenhum tipo de engajamento. A qualificação em marketing digital, neste caso é essencial. No marketing eleitoral moderno não há mais espaço para amadores e curiosos. Contrate os melhores profissionais. Eles ainda estão disponíveis. Quanto mais tempo você demora, mais complicado fica em achar bons jornalistas, publicitários, radialistas, designers.

4 – ESTRUTURA FÍSICA

Para colocar em prática suas estratégias, você precisa de uma sede, um escritório, um QG político. Um local com internet, computadores, material e estrutura. Com espaços para a equipe, local de reunião, sala de atendimento. Não é comitê eleitoral. Apenas as pessoas certas frequentarão o seu QG, mas ele é um instrumento necessário já a partir da pré-campanha.

5 – CONTEÚDO

Tenha e busque conteúdo. O Marketing Eleitoral Digital exige que o pré-candidato tenha um bom conteúdo para que ele gere engajamento. Seja criativo, inove, ouse, mas sempre trabalhe com a verdade e a transparência. Não venda algo que você não é. Uma boa equipe, com bons redatores, mentes pensantes, vão lhe ajudar a produzir um excelente conteúdo, e assim fortalecer sua imagem e causar uma boa impressão sua junto aos internautas e seguidores.

Lembre-se. O grande segredo não é uma grande estrutura ou o maior número de armas para a batalha eleitoral, mas usar as ferramentas certas. Nada complexo, mas objetivo. As caríssimas campanhas começam a fazer parte do passado. O importante agora é ser eficiente.

Participe do Curso de Marketing Eleitoral Digital em Aracaju-SE!

Cícero Mendes

Cícero Mendes

Publicitário, jornalista e consultor político. Atuou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Aracaju e do Governo do Estado. Foi correspondente do portal Terra em Sergipe e editor dos principais jornais locais. Assessora e presta consultoria a deputados estaduais e federais. Atuou na coordenação de mais de 20 campanhas eleitorais. É o principal executivo da Empauta Comunicação, empresa especializada em Marketing Governamental, Político e Eleitoral, com 10 anos de atuação.

Comentários

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Criado por WP RGPD Pro