5 Dicas para escolher o ponto comercial

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

A localização do seu negócio pode definir seu sucesso, já que faz toda a diferença para o consumidor.

Confira 5 dicas para escolher um ponto comercial:

1. Pesquise muito

Quando estiver procurando um comércio a venda, preste muita atenção em sua localização atual. Não siga apenas indicações que dão uma ideia vaga. Se for preciso, vá até o local para analisa-lo.

E não faça sua escolha depois de ter visto um ou dois lugares. Aprofunde sua pesquisa, selecionando pelo menos três possíveis pontos.

2. Confira a estrutura

Imagine procurar um bar a venda, encontrar o que parece ser o ponto ideal e, depois da compra, descobrir que a fiação elétrica está muito velha e os utensílios da cozinha não tem como funcionar?

Analise a estrutura do comércio a venda que você está considerando. Confira se ele tem uma boa rede elétrica, como é a água que sai das torneiras, qual é a viabilidade para internet, etc.

3. Pense na visibilidade

Obstáculos que bloqueiem a visão para o seu negócio devem ser evitados. Imagine que você escolhe um bar a venda e, chegando lá, percebe que há uma parada de ônibus na frente da fachada, e o lugar é quase impossível de notar para quem está passando pela rua.

Procure por um ponto comercial sem esse tipo de bloqueio, em que sua fachada seja limpa e bem visível mesmo do outro lado da rua.

4. Verifique a acessibilidade

Seus clientes vão visitar esse comércio a pé ou de carro? De qualquer modo, é muito importante pensar na acessibilidade. Lugares sem pontos de ônibus por perto são menos atraentes para quem visita a pé. Calçadas com muitos desníveis são problemáticas para clientes cadeirantes.

Se a maioria dos seus clientes vai até o seu negócio de carro, ter um estacionamento é o ideal.

5. Avalie a vizinhança

Se você quer ter um bar, não seria interessante que seu ponto fosse ao lado de outros bares. No entanto, se você tem uma loja de roupas, é melhor que tenha outras lojas por perto, porque normalmente quem compra roupas gosta de ver diversas opções. Por isso, pense na vizinhança para escolher seu ponto comercial.

Raphael Nunes

Raphael Nunes

Analista de SEO, viciado em games, RPG, leitura e cultura japonesa.

Comentários

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Criado por WP RGPD Pro