7 Motivos que fazem um blog ser importante para a sua empresa

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A verdade é essa: se você tem uma empresa, mas ainda não sabe como criar um blog então você está perdendo um precioso tempo.

suir um blog é fundamental para que o seu negócio tenha a tão comentada presença online. Sem isso, o seu negócio corre o risco de ser apenas mais um no universo web.

Criar e manter um blog atualizado não é difícil e pode ser feito por qualquer pessoa com conhecimentos básicos em desenvolvimento web.

Essa facilidade ocorre porque cada vez mais encontramos plataformas para criação de blogs com características intuitivas. Alguns exemplos bem claros disso são o WordPress, o Zyro e o Webnode.

Os blogs também são versáteis e se adaptam para qualquer tipo de empreendimento, seja para auxiliar na campanha de marketing de uma loja de calçados, pet shop ou salão de beleza.

“Ah, mas a minha empresa já tem um site”, você pode argumentar. Sim, sabemos que um site é importante, mas ele é feito para apresentar informações mais básicas.

Ao contrário de um site, o blog possibilita a criação de conteúdo constante, trazendo para o seu público dicas e curiosidades a respeito dos seus produtos e serviços. Lembrando também da questão da interação que ele estabelece.

Inclusive, se alguém deseja investir em um blog pessoal para falar sobre algum assunto específico, um blog demonstra ser uma ferramenta útil, podendo até mesmo render lucro posteriormente.

Razões para a sua empresa ter um blog

Não apenas pela sua versatilidade e facilidade, mas o blog também é útil para impulsionar negócios por meio da internet. Conheça alguns motivos relevantes para você colocar o seu negócio na blogosfera.

1-Facilita a fidelização dos seus clientes

O contato contínuo com as suas postagens torna a sua empresa mais presente no cotidiano do seu público. Por meio dele, os clientes podem tirar dúvidas, enviar críticas e sugestões.

No entanto, é importante ter em mente que o ritmo de postagens deve ser planejado, assim você evita excessos e não torna a sua ação impertinente.

A dica, nesse caso, é realizar um cronograma de postagens para o seu blog. Com isso, você evita a repetição de conteúdos. Além disso, facilita o seu público a acompanhar as suas publicações.

2-Aliado nas estratégias de Marketing Digital

É difícil nos dias de hoje planejar estratégias de Marketing Digital sem dar a devida valorização aos blogs. A produção de conteúdo neles auxilia na formação de leads qualificados.

Os leads são aqueles consumidores que demonstram interesse no produto ou serviço que você tem para oferecer, por isso, eles são elementos de grande importância para o  Marketing.

3-Referência no mercado

As postagens no seu blog sobre os produtos que você oferece conferem autoridade para a sua empresa. Ainda mais nos dias de hoje, em que as pessoas utilizam a internet para pesquisar dicas, curiosidades e tutoriais a respeito de vários produtos.

Por isso, um blog demonstra eficiência para fortalecer a imagem da sua marca, trazer mais credibilidade e tornar a sua empresa uma das referências no seu segmento de atuação.

Esse tipo de postura facilita até mesmo para se distanciar dos seus concorrentes.

4-Você tem presença online

Imagine alguém pesquisando dicas de produtos para higiene de cães e gatos e encontra o blog do seu pet shop. Isso é bastante vantajoso para o seu negócio.

Porém, é importante lembrar que para isso ocorrer com mais frequência você deve estar atento para as técnicas de SEO que servem para o seu blog ficar bem posicionado nos mecanismos de buscas.

5-Ideal para divulgação de campanhas

Se você pensou em realizar alguma promoção ou algum evento, um blog é um excelente espaço de divulgação. Ele é interativo, dinâmico e apresenta longo alcance de público.

Além disso, a interatividade inerente a um blog permite que o público interaja com você, efetuando perguntas e esclarecendo dúvidas.

6-Várias mídias em um único espaço

Pense em um espaço onde é possível unir texto escrito, imagens, gráficos, áudio e vídeo. Pois então, um blog é o espaço ideal.  

Essa convergência de mídias torna o blog um meio versátil, possibilitando que você efetue postagens criativas e que cativam mais o público.

7-É econômico e fácil personalização

Não é caro ter um blog e atualmente é possível encontrar templates e plugins grátis. Mas mesmo os que não são gratuitos, tornam o seu blog mais profissional e compensam o valor investido.

Dependendo da plataforma utilizada é possível criar estruturas mais complexas e incluir funcionalidades mais avançadas ao seu projeto.

Conclusão

Não dá mais para ficar longe da internet, pois a web é um dos espaços onde as pessoas conversam, conhecem produtos e até efetuam compras.

Portanto, diante de todos os motivos citados, escolha a sua plataforma, contrate um bom serviço de hospedagem e crie um blog hoje mesmo para a sua empresa.

Redação

Redação

Blog voltado para estudantes e profissionais do marketing, design, publicidade e entre outras áreas criativas, levando conteúdo de forma simples.

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