CRM: a ferramenta que pode aumentar suas vendas

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Um problema comum a toda organização é a estruturação de um bom e efetivo modelo de vendas. Em tempos em que os esforços de marketing digital trazem, cada vez mais, dados e informações sobre prospects, fica difícil organizar uma estratégia que dê conta de avaliar todas as oportunidades. O problema é que, com isso, você pode estar deixando de vender.

É para resolver essa questão que existe o CRM, sigla para Customer Relationship Manager (em português, Gestão de Relacionamento com o Cliente). O sistema é aplicado em ferramentas que tem como função ajudar a manter uma estratégia de vendas efetiva, através da organização e gerenciamento de dados de prospects, clientes ou contas, mostrando as oportunidades e servindo, também, como ferramenta de atendimento ao cliente.

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Parece ser a ferramenta que vai resolver todos os problemas da sua agência, certo? E vai mesmo: veja, a seguir, como aplicar o CRM no seu negócio.

Quais são as principais funções do CRM?

– Fazer uma campanha de marketing assertiva. ​A ferramenta coleta, armazena e organiza todas as informações das suas contas, de prospects e clientes. Você pode organizar as suas interações com cada uma delas, registrar os avanços em fechar negócio, gerar e gerenciar leads e organizar o momento de abordagem para venda.

– Vender mais. ​Com os dados de cada conta, é possível ver qual cliente está mais qualificado para fechar negócio com a sua agência. Depois, é hora de definir uma estratégia de venda que leve em consideração todas as informações relevantes levantadas sobre ele, usá-las para a abordagem e acompanhar o processo de venda. Assim, você aumenta a sua eficiência e diminui o custo de aquisição do cliente, pois não perde tempo com quem não está preparado para fechar negócio, aumentando também o seu lucro.

-Ter um atendimento ao cliente efetivo. ​Com todos os dados coletados para cada conta, é possível gerenciá-los da mesma forma depois que eles se tornarem seus clientes. Isso ajuda a resolver possíveis problemas, a manter uma comunicação ativa e aumenta as chances do cliente fechar negócio em uma próxima vez. Saiba mais sobre como usar o CRM para conquistar e manter clientes lucrativos​ para sempre.

– Automatizar processos da sua empresa. ​Chega de perder tempo preenchendo planilhas manualmente ou de ficar perdido com inúmeros documentos que dizem respeito às suas contas. Automatizar esses processos com o uso do CRM faz com que a eficiência de trabalho na agência seja muito maior, criando agilidade para que ela atinja ainda mais rápido as metas propostas.

Como usar o CRM

O uso de CRM deve estar atrelado a uma estrateǵia conhecida como Inbound Sales​: é ela que atrai possíveis clientes, através de conteúdos minuciosamente desenvolvidos para resolver
alguma necessidade do público.

No primeiro contato com sua marca, ele entra no que é chamado Jornada do Consumidor – que divide, em etapas, o estágio que o cliente vai percorrer até a consideração de contratação da sua agência e, por fim, fechar negócio. É através desse consumo de conteúdo que o seu público vira lead, disponibilizando para a sua agência dados relevantes sobre ele – e que serãousados na ferramenta de CRM. Saiba mais sobre como usar um funil de vendas com foco no cliente.

Se você já faz uso do Inbound Sales dentro da sua agência, agora é hora de prospectar a melhor ferramenta de CRM para você. São muitos softwares disponíveis no mercado, cada
uma com uma especificidade e direcionamento, e a maioria deles opera em nuvem – ou seja, você não precisa se preocupar com instalações no seu computador. É só assinar e acessar.

Veja qual é melhor para a sua agência e dê start na aquisição de clientes e impulsionamento de vendas da sua empresa!

Se você já faz uso do Inbound Sales dentro da sua agência, agora é hora de prospectar a melhor ferramenta de CRM para você!

Redação

Redação

Blog voltado para estudantes e profissionais do marketing, design, publicidade e entre outras áreas criativas, levando conteúdo de forma simples.

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