Como sistemas para gestão de condomínio estão revolucionando o mercado

Como sistemas para gestão de condomínio estão revolucionando o mercado

No geral, quando você pensa em síndico de condomínio, provavelmente a figura que lhe vem à cabeça é a de um homem de idade avançada que já está aposentado. É este senhor o responsável por fazer toda a administração do condomínio sozinho. Ele cuida desde as contas até a redação e distribuição de avisos nas caixas de correios das casas ou apartamentos. Sem dúvida, um trabalho que exige dele bastante tempo e diversas competências, como conhecimento de legislação, contabilidade e até gestão de conflitos.

Se acompanharmos as mudanças na sociedade e do próprio mercado imobiliário nas últimas décadas, como o processo de verticalização das grandes cidades e a profissionalização do setor de administração de condomínios, tanto de administradoras quanto de síndicos, podemos notar a crescente complexificação de um setor totalmente analógico e que acabou se tornando insustentável para aqueles que têm que dividir seu dia a dia com as atividades administrativas do condomínio em que se mora. Pense, por exemplo, na quantidade de arquivos físicos que precisam ser guardados, na organização e no tempo disponível necessários para ocupar o cargo de síndico.

Os condomínios, cada vez mais, são organizações complexas de serem administradas. Isso ocorre por conta do número de unidades, áreas comuns, funcionários e contratos de prestações de serviços. Os métodos arcaicos e manuais de administração do condomínio não comportam mais tal complexidade. E neste sentido há um movimento importante no setor: a utilização da tecnologia para facilitar a vida dos síndicos e administradoras.

Enxergando essa oportunidade, diversas empresas de tecnologia têm se dedicado nos últimos anos ao desenvolvimento de sistemas que facilitem a gestão e a comunicação entre condôminos. É possível analisar que este é o movimento da tecnologia impactando a vida das pessoas. Se na educação e comunicação isso já comum e natural, no condomínio o mesmo também está ocorrendo, mesmo que ainda de maneira sutil. Afinal não é mais possível que a administração do condomínio fique centralizada em apenas uma pessoa e que ela faça tudo de maneira manual.

O objetivo destes sistemas é auxiliar o síndico no trabalho de administração do condomínio, otimizando e digitalizando alguns processos. Além de aproximar síndico e moradores. Há cinco anos, a TownSq percebeu esta oportunidade de tornar a administração do condomínio mais dinâmica e simples. Foi então que a empresa criou um sistema para gestão de condomínio com o objetivo de revolucionar o mercado. Como afirmam, sua missão é tornar melhor a vida em conjunto.

De forma geral, o aplicativo da TownSq aborda aspectos sociais e administrativos do condomínio. Por meio do sistema, disponível para IOs, android e web, o síndico pode, por exemplo, criar e publicar avisos, se comunicar de maneira privada com um morador, ter acesso ao controle de entradas e saídas de visitantes e prestadores de serviços ao condomínio. Os moradores, por sua vez, podem abrir chamados para o síndico, reservar salões de festas e pré-autorizar convidados a entrarem no condomínio.

Com um sistema simples e muito fácil de usar o TownSq vem revolucionando o mercado de condomínios e ajudando milhares de pessoas a viverem melhor em conjunto. O aplicativo para condomínio desenvolvido pela startup gaúcha foi uma das primeiras soluções para administração condominial no Brasil, quando ainda se chamava SocialCondo, e hoje é o maior sistema para condomínios do mundo,  presente em mais de 1,4 milhões de residências no Brasil e Estados Unidos.

Tags

Gestão de condomínio Mercado Revolucionando Sistemas

Yago Nascimento

Yago Nascimento

Especialista em marketing digital com ênfase em tech. Atualmente tem o objetivo de fazer as pessoas viverem melhor juntas, fortalecendo o senso de comunidade com o poder da tecnologia.

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Otimizado por Lucas Ferraz.