Tipos de anúncio no Google

Tipos de anúncio no Google

Nem todos os anúncios do Google são criados da mesma forma. Alguns tipos são melhores para determinados produtos e serviços do que outros, por isso é importante saber o que funcionará melhor para você. Você também pode experimentar cada tipo para ver o seu sucesso, mas vamos ajudá-lo a pular alguns passos, dando-lhe uma visão geral de cada um deles.

 

Como anunciar no Google? É uma pergunta que todos os empreendedores se fazem. Esse é um guia básico do que se pode fazer no Google Ads.

 

Anúncios de pesquisa

Anúncios de texto estão aqui para ficar no Google SERPs. Embora possam não ser adequados para todos os produtos, continuam a ser a principal forma de os anunciantes criarem anúncios PPC no Google.

Anúncios inteligentes

Smart Ads são a onda do futuro, porque os anunciantes podem estar com a sua nova campanha do Google AdWord em minutos. Não só isso: cada anúncio PPC é otimizado com base no seu objetivo principal de conversão. Ele pode gerar novos visitantes do site, chamadas telefônicas, compradores móveis e visitas a lojas de tijolo e argamassa.

 

Anúncios de vídeo

Com mais de 500 milhões de horas de vídeo assistido no YouTube, o tempo para criar anúncios de vídeo no Google é agora. Através do YouTube, o Google Ads conecta consumidores de todos os segmentos demográficos a anunciantes que têm algo para vender. Os anúncios de vídeo permitem que você crie conteúdo visual envolvente que o ajuda a se destacar e se tornar mais memorável.

 

Anúncios de display

Se você é um criador de conteúdo que possui um site, você pode transformá-lo em dinheiro extra ao monetizar sua influência com Anúncios de display. Os anúncios podem aparecer como uma imagem de banner para criar uma experiência interativa e envolvente em qualquer site que tenha parceria com o Google Ads.

 

Dicas para a primeira campanha PPC (pay per click)

Com uma melhor compreensão de como os Anúncios do Google funcionam, agora você pode configurar sua conta de Anúncios do Google conectando-a à sua conta do Google existente ou inscrevendo-se em uma nova conta. Quando estiver dentro da plataforma, você verá uma variedade de opções para ajudá-lo a começar.

 

Antes de entrar, queremos deixá-lo com algumas dicas para ajudá-lo a configurar sua primeira campanha de anúncios do Google. Tenha isso em mente antes de começar a colocar dólares em sua campanha e enviar sua primeira oferta CPC para o Google. Você tem isso!

 

Comece com palavras-chave de baixa concorrência

 

Sugerimos começar com palavras-chave que não são altamente competitivas porque, lembre-se, a concorrência aumenta o preço do CPC. Quanto mais alto o seu CPC, mais você estará pagando pelos seus anúncios.

 

Se você está testando sua campanha de anúncios do Google, você vai querer um bom tamanho de amostra para ajudá-lo a analisar tendências e ver como o seu anúncio PPC está funcionando. Se você escolher palavras-chave altamente competitivas (como “blogging em tempo integral”) que já têm muito interesse na sua indústria, você pode querer ir atrás de uma longa palavra-chave de cauda.

 

Long-tails para começar

 

Long tails são palavras-chave são termos de três ou quatro palavras que falam especificamente para o seu cliente ideal e que você está vendendo. Em vez de “tênis”, você pode usar “tênis adidas preto para jogar volei”. A concorrência será menor, permitindo-lhe ter mais espaço no seu orçamento para experimentar.

 

Escolha a sua cópia de anúncio e imagens com sabedoria

Com um anúncio de texto padrão, você vai querer gastar tempo testando e ajustando sua cópia de anúncio até encontrar um ajuste que gere a maior quantidade de conversões. A primeira linha que você escrever não será sempre a melhor, e tudo bem!

 

Melhores práticas de anúncios Google – cópia e imagens

 

Essa é outra razão pela qual incluímos o recurso de linha de assunto de e-mail de teste A/B em um software de e-mail marketing, pois testar ajuda você a chegar mais perto da otimização! Você pode usar a mesma abordagem de teste A/B com seus anúncios PPC para ajudá-lo a chegar ao pico de conversão.

 

Suas imagens também são importantes! Em anúncios de display e vídeo, suas imagens são a primeira e mais importante coisa que seu público verá. Esteja ciente de suas diretrizes de marca visual e mantenha seus elementos consistentes e coesos. Quanto mais relevante e clara for a imagem, melhor.

 

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Redação

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