6 oportunidades de negócios sem precisar investir muito

6 oportunidades de negócios sem precisar investir muito

Está procurando oportunidades de negócios que não exigem muito investimento?

Então este artigo foi escrito justamente para você!

Aqui apresentamos algumas opções que requerem pouco — ou nenhum! — investimento de sua parte. Muitas delas, aliás, podem ser desenvolvidas dentro de sua casa.

Quer saber quais são elas? É só continuar a leitura!

 

1. E-commerce

 

Quem não quer investir pouco e ter a possibilidade de lucrar muito?

Mundialmente, o mercado de comércio eletrônico deve arrecadar mais de 3 bilhões de dólares somente em 2019, segundo projeções.

O crescimento é constante e e-commerces prometem continuar em alta nos próximos anos! Não há dúvidas de que já existem muitas lojas virtuais atuando no mercado, mas certamente ainda há muito espaço para a sua.

Sua primeira tarefa é escolher um nicho específico de atuação e uma plataforma adequada — muitas, aliás, oferecem planos gratuitos! Depois? Mãos na massa!

 

2. Prestação de serviços online

 

Mais uma oportunidade de negócio que necessita de pouco — ou nenhum! — investimento.

Há plataformas, como a Workana, que oferecem a possibilidade de freelancers prestarem serviços online para pessoas físicas ou jurídicas.

É só se cadastrar, acessar os serviços disponíveis, enviar propostas e aguardar ser escolhido. Veja algumas opções:

  • programação e TI;
  • design gráfico;
  • redação de conteúdos;
  • marketing;
  • finanças e administração;
  • serviços de consultoria, como de Marketing Digital.

Mas lembre-se: serviços mal feitos prejudicam os clientes e, claro, a sua reputação profissional, então escolha uma área na qual você tenha conhecimento a fim de gerar valor para você e para seu público-alvo, ok?

 

3. Cursos online

 

Sabe como tocar um instrumento musical? Entende tudo sobre desenvolvimento de softwares e aplicativos? Cozinha como ninguém?

Então, por que não investir em videoaulas e ensinar outras pessoas a fazerem tão bem aquilo que você faz? O empreendedorismo digital vem ganhando cada vez mais destaque ao longo dos anos e os cursos online tem destaque nesse meio!

Dá para escolher entre inúmeras plataformas e modelos de vendas, como o de assinatura, por exemplo, com pagamentos mensais.

Além de trabalhar fazendo aquilo que gosta, você terá uma ótima oportunidade de negócio ao ganhar dinheiro vendendo conteúdos em vídeo com pouco investimento.

 

4. Marketing de afiliados

 

O que acha de divulgar infoprodutos e ganhar comissão a cada venda?

Você não precisa criar nenhum tipo de conteúdo, apenas divulgar produtos como ebooks, livros, softwares e aplicativos, cursos online e outros tipos de materiais digitais.

Há nichos muito rentáveis na área e você pode fazer a divulgação por meio de redes sociais ou blog!

 

5. Blog

 

Conhece o Neil Patel?

Se não, saiba que ele é um dos maiores nomes do marketing, e um dos elementos que o fizeram uma pessoa de sucesso foi, justamente, um blog!

Constantemente ele ressalta que blogs são muito lucrativos e podem ser usados especialmente para fins profissionais e empresariais, inclusive menciona em um de seus posts que blogueiros famosos faturam até seis digitos mensalmente! Muito interessante, não é?

Veja outras formas de utilizar postagens para monetização:

  • venda de publicidade;
  • venda de infoprodutos/marketing de afiliados;
  • serviços de consultoria.

 

6. Confeitaria

 

Não gosta de mexer com computadores e não se interessa por trabalhos online, mas ama fazer doces?

Então também temos uma excelente oportunidade para você!

Sabia que a produção e venda de bolos de pote e cupcakes podem gerar um faturamento de até 4 mil reais todo mês?

Esse empreendimento pode ser iniciado em sua cozinha e você só precisa investir em ingredientes da receita, utensílios (como saco e bico de confeitar) e embalagens. É preciso também arcar com despesas de transporte dos doces, gás, água e luz.

Conclusão

Enfim, vimos neste artigo algumas oportunidades de negócios que não exigem muito investimento — muitos deles, aliás, podem ser desenvolvidos no conforto da sua casa. Independentemente da opção escolhida, lembre-se de estudar e de se especializar a fim de gerar valor para o seu público-alvo!

E não se esqueça: para alcançar o sucesso é preciso ter o controle sobre a área financeira, controle de vendas e de estoque. Isso é fundamental para conhecer os números do seu negócio, tomar decisões estratégicas e, claro, conseguir atender bem os clientes.

A gestão de uma nova empresa tem impacto na forma como os recursos disponíveis são administrados: caso haja uma gestão de excelência, haverá o suficiente para manter o novo negócio e ainda realizar investimentos a fim de fazê-lo crescer, certo?

Por isso, é fundamental utilizar ferramentas de apoio, como softwares de gestão empresarial (ERP), e contar com uma equipe qualificada para auxiliar em seu novo empreendimento.

Saiba mais sobre planejamento empresarial!

Tags

Investir Negócios Oportunidades

Gabriela Vitória

Gabriela Vitória

Redatora e analista de marketing do GestãoClick, um software de gestão empresarial.

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Otimizado por Lucas Ferraz.