5 Dicas de Marketing para abrir uma funilaria

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Abrir um negócio de funilaria e pintura em São Paulo pode se mostrar como algo bastante rentável.

A capital paulista é uma das mais movimentadas do país e uma das que mais tem carros, de modo que a demanda por serviços do tipo é consideravelmente alta.

 

Entretanto, não basta apenas querer abrir um negócio: é preciso saber gerenciá-lo de modo a conseguir atrair um bom número de clientes. Se o mercado é grande, a concorrência não fica para trás.

Por isso, utilizar técnicas de marketing em um negócio de funilaria e pintura é uma estratégia consideravelmente eficiente, pois essas técnicas podem fazer com que o negócio se destaque entre os demais. 

Com base nisso, confira a seguir 5 dicas muito úteis de marketing para quem quer abrir um negócio de funilaria: 

Determine sua localização

O primeiro passo é decidir o local onde a funilaria será montada. São Paulo é uma cidade grande e subdividida em diversas regiões.

 

Algumas são mais populosas e apresentam mais demandas que outras, como é o caso da zona leste. De fato, a região pode ser uma das melhores para se montar um negócio do gênero e se bem gerenciado, o negócio poderá se tornar a melhor funilaria e pintura da zona leste de São Paulo.

 

O visual é importante

Pense em um nome interessante para o seu negócio, algo que remeta à ideia de uma boa funilaria. Depois, crie um logo com um visual que transmita essa ideia. Escolha cores que lembrem um negócio que envolva carros e reparos.

O azul e o preto podem ser boas cores nessa hora, por serem mais neutras e trazerem sensação de segurança.

 

Chame para a ação

Com um local e logo escolhidos, é hora de começar a montar a estratégia de anúncio. Todo o anúncio deve ter uma “chamada para a ação”, algo que faça o cliente agir e ir atrás da funilaria. Pode ser “Ligue para fazer um reparo” ou “Acesse nosso site para saber mais”. No caso da última opção, ela nos leva ao quarto item desta lista.

 

Esteja presente na internet

Não tem jeito, a internet hoje faz parte da vida da maioria dos brasileiros. Muitos utilizam redes sociais para se informar ou para comprar produtos e serviços.

Por isso, monte páginas para seu negócio em redes sociais e invista na divulgação online também.

Não deixe de criar um site para a funilaria, isso é de extrema importância para o próximo passo.

 

Faça anúncios no Google

Pelo Google, é possível fazer anúncios do seu negócio. Basta escolher palavras-chaves que remetam a ele (como “funilaria” ou “pintura”) e patrociná-las através da ferramenta do Google AdWords, um serviço muito útil do próprio Google.

 

Seu site aparecerá nas buscas do site sempre que uma pessoa procurar por essas palavras no serviço de busca. Também procure fazer anúncios do Facebook ou Instagram. Lembre-se que seus clientes estão nessas redes e se informam através delas.

 

Seguindo essas dicas, seu negócio deverá crescer em pouco tempo e sua funilaria e pintura muito provavelmente estará cheia de clientes todos os dias.

Crie o Google Meu Negócio para a sua Funilaria

O Google Meu Negócio serve para que todos encontrem a sua empresa, principalmente as pessoas que buscam pelo o seu serviço em determinada região.

 

 

Redação

Redação

Blog voltado para estudantes e profissionais do marketing, design, publicidade e entre outras áreas criativas, levando conteúdo de forma simples.

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