Imagem, como minimizar riscos

Imagem, como minimizar riscos

Em tempos de crise, os riscos ficam mais sensíveis de acordo com as abordagens que os negócios tomam na mídia.

A imagem é algo que precisa ser levado em conta, o funcionário e o representante são símbolos de como o relacionamento com o cliente ocorre além de ser o cartão de visitas da empresa e do negócio que é o canal onde a minimização do risco de imagem é efetuado, reflete suposições baseadas em valores intangíveis para os serviços e produtos impactarem o mercado.

A imagem da empresa possui diversas premissas para serem elaboradas e análises do negócios que divergem para a área estratégica. Nenhum passo pode ser dado precipitadamente sem que a teoria e a prática, a negociação e a experiência não forem consultadas.

A satisfação do cliente é vista como correspondência direta na imagem bem como ao ataque do plano financeiro e a viabilidade do plano de negócios. Algumas medidas são necessárias para conter informações que prejudicam a organização e seu desenvolvimento.

Algumas informações podem prejudicar novas tendências e lançamentos, parcerias e alianças no futuro. O relacionamento com investidores não se dá somente por meio de números, com a propagação ligeira da tecnologia da informação e comunicação o investidor está atento sobre os próximos passos do mercado e reage para se proteger de riscos.

Negócios podem ser atingidos por notícias falsas, as fake news mostram caminhos indesejáveis para qualquer gestor de fundo de investimento ou para o mercado. Somente a deslealdade se beneficia com informações como essas que denigrem as veracidades dos fatos e desconstroem intenções saudáveis.

Os contatos comerciais são sempre os primeiros atingidos pelas ofertas nos cenários prejudicados pelo risco de imagem e a prática pode se ver em tantas companhias que tiveram seus lucros transformados em prejuízos com levantamentos errôneos.

Por outro lado, há o risco de imagem sofrido quando a veracidade está correta. A empresa utiliza-se de ferramentas para a diminuição de suas perdas como investimentos em estratégias no negócio, manter relacionamento mais comportado com o cliente no sentido da integração de book de ofertas, descontos, promoções e atrações para relevar à atenção de clientes e do mercado.

Casos os quais a empresa sairá prejudicada realmente, mesmo com altas posições, são poucas as possibilidades de ações a serem feitas, ainda que o tempo haja contra o setor ou à sua imagem, a sua volta será lenta e aos poucos, com mais paciência e inteligência quando os fatos demonstraram quem a organização era governada.

Os negócios bons sempre vão permanecer, os negócios corruptos tendem a cair. Os clientes e o mercado dão a sua resposta.

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Estratégia Riscos

Thales Kroth de Souza

Thales Kroth de Souza

Gaúcho de coração, formado em Técnico em Contabilidade pelo Instituto Rubén Darío, graduando em Gestão Financeira e Administração pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Palestrante pela ODAC - Organização do Aluno Consciente, Voluntário na ONG Parceiros Voluntários e profissional com experiência nas áreas financeira e bancária.Amante de corrida, gostar de malhar, leituras e manter-se informado.Solteiro, procura o amor nas entrelinhas da vida.

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Otimizado por Lucas Ferraz.