Imagem, como minimizar riscos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Em tempos de crise, os riscos ficam mais sensíveis de acordo com as abordagens que os negócios tomam na mídia.

A imagem é algo que precisa ser levado em conta, o funcionário e o representante são símbolos de como o relacionamento com o cliente ocorre além de ser o cartão de visitas da empresa e do negócio que é o canal onde a minimização do risco de imagem é efetuado, reflete suposições baseadas em valores intangíveis para os serviços e produtos impactarem o mercado.

A imagem da empresa possui diversas premissas para serem elaboradas e análises do negócios que divergem para a área estratégica. Nenhum passo pode ser dado precipitadamente sem que a teoria e a prática, a negociação e a experiência não forem consultadas.

A satisfação do cliente é vista como correspondência direta na imagem bem como ao ataque do plano financeiro e a viabilidade do plano de negócios. Algumas medidas são necessárias para conter informações que prejudicam a organização e seu desenvolvimento.

Algumas informações podem prejudicar novas tendências e lançamentos, parcerias e alianças no futuro. O relacionamento com investidores não se dá somente por meio de números, com a propagação ligeira da tecnologia da informação e comunicação o investidor está atento sobre os próximos passos do mercado e reage para se proteger de riscos.

Negócios podem ser atingidos por notícias falsas, as fake news mostram caminhos indesejáveis para qualquer gestor de fundo de investimento ou para o mercado. Somente a deslealdade se beneficia com informações como essas que denigrem as veracidades dos fatos e desconstroem intenções saudáveis.

Os contatos comerciais são sempre os primeiros atingidos pelas ofertas nos cenários prejudicados pelo risco de imagem e a prática pode se ver em tantas companhias que tiveram seus lucros transformados em prejuízos com levantamentos errôneos.

Por outro lado, há o risco de imagem sofrido quando a veracidade está correta. A empresa utiliza-se de ferramentas para a diminuição de suas perdas como investimentos em estratégias no negócio, manter relacionamento mais comportado com o cliente no sentido da integração de book de ofertas, descontos, promoções e atrações para relevar à atenção de clientes e do mercado.

Casos os quais a empresa sairá prejudicada realmente, mesmo com altas posições, são poucas as possibilidades de ações a serem feitas, ainda que o tempo haja contra o setor ou à sua imagem, a sua volta será lenta e aos poucos, com mais paciência e inteligência quando os fatos demonstraram quem a organização era governada.

Os negócios bons sempre vão permanecer, os negócios corruptos tendem a cair. Os clientes e o mercado dão a sua resposta.

Thales Kroth de Souza

Thales Kroth de Souza

Gaúcho de coração, formado em Técnico em Contabilidade pelo Instituto Rubén Darío, graduando em Gestão Financeira e Administração pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Palestrante pela ODAC - Organização do Aluno Consciente, Voluntário na ONG Parceiros Voluntários e profissional com experiência nas áreas financeira e bancária. Amante de corrida, gostar de malhar, leituras e manter-se informado. Solteiro, procura o amor nas entrelinhas da vida.

Comentários

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Criado por WP RGPD Pro