Quando é hora de contratar uma agência de marketing digital

Quando é hora de contratar uma agência de marketing digital?

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Deseja saber quando e a hora de contratar uma agência de marketing digital para sua empresa? Conheça em nosso texto quando é a hora certa de sua empresa dar um passo adiante e contratar uma agência de marketing digital.

Antes de descobrir quais os momentos em que é necessário contratar esse tipo de prestador serviço, precisamos entender como ele funciona.

Uma agência de marketing será responsável por planejar e executar estratégias no ambiente digital, além de fazer toda a gestão da comunicação online da sua marca.

O foco central da agência e melhorar o pensionamento digital perante ao seu público consumidor e resultados.

Mas atenção, você deve ter alguns cuidados na hora de contratar um parceiro na área de marketing digital.

O principal deles é alinhar com a agência expectativas e resultados possíveis e conhecer mais a fundo os cases de sucesso da agência.

Esses dois cuidados já ajudaram você a evitar muita dor de cabeça no futuro.

Qual é a hora certa para contratar uma agência de marketing digital?

1. Você não está satisfeito com os resultados das áreas de marketing e vendas

resultados das áreas de marketing e vendas

 

É muito comum nas empresas hoje em dia delegarem a área de marketing a uma pessoa que não é especializada em marketing.

Essa pessoa geralmente é responsável por mais funções dentro da empresa. O que pode acabar sobre carregando-a.

Além disso, você aceitaria fazer uma cirurgia com um mecânico ou padeiro? Então porque ainda insiste em deixar a área de marketing da sua empresa nas mãos de quem não entende do assunto?

Marketing digital vai muito além de fazer umas postagens nas redes sociais e utilizar algumas hashtags da moda.

E mesmo fazendo postagens com frequência você notar que o resultado não vem, está na hora de repensar sobre quem deveria cuidar do marketing digital da sua empresa.

2. Você não sabe o que tem de certo ou errado com suas estratégias de marketing

não sabe o que tem de certo ou errado com suas estratégias de marketing

 

Você pode até estar tendo algum resultado com o marketing digital feito internamente. Só que não faz ideia do que está sendo feito certo ou errado?

Isso é um problema muito comum nas empresas, e na maioria das vezes piora por conta que as pessoas não tem uma cultura voltada a análise de dados como os profissionais de analytics nas agências tem.

Segundo Enzo Faleiro, CEO da Agência HUGE uma agência de marketing digital em Brasília, “A maioria das empresas que iniciam uma parceria conosco não tem muita noção de como se mensura efetivamente os resultados online, e isso pode ser um problema no longo prazo para empresa, se você não sabe o que está dando certo ou errado na sua estratégia, como vai melhorá-la?”

Saber quando é hora de colocar mais verba na campanha de Google Ads ou quando é hora de pausar a campanha de Facebook Ads baseado em dados que justifiquem as ações é algo que faz parte da rotina de uma agência.

3. Você precisa de uma equipe especializada

Você precisa de uma equipe especializada

Não é barato contratar um especialista de Inbound Marketing, além de um produtor de conteúdo, editor, social mídia ou especialista em campanhas de PPC, designer, etc.

Ao contratar uma agência de marketing, você tem uma série de serviços voltados para o seu negócio, obtendo ao mesmo tempo os benefícios de ter todos esses especialistas por um custo menor.

Uma das principais vantagens ao contratar uma agência de marketing são a economia de tempo de seus funcionários e os custos de treinamento.

Um dos aspectos que consomem mais tempo em uma empresa é contratar um prestador de serviços, para executar algumas das funções criativas que não fazem parte do seu negócio; no entanto, supondo que o seu papel dentro da empresa pode levar meses.

Ao contratar uma agência de marketing que tenha a equipe especializada, a responsabilidade de implementar corretamente as táticas de marketing é por conta própria, o que permite que você se concentre no que é mais importante para o seu negócio: fazer com que seu negócio cresça ainda mais!

Se contratar uma agência de marketing é algo que você está considerando, faça-o com cuidado, com a diligência necessária.

O que você deseja é que essa equipe de especialistas seja a melhor para integrar seus processos e fazer isso de maneira rápida e eficiente.

Ao avaliar suas opções, certifique-se de fazer as perguntas certas e ser muito claro sobre o que você está procurando, que deseja que a agência de marketing resolva.

E como falamos lá no começo do texto, de uma boa olhada nos cases de sucesso dessa agência, ali você poderá ter uma noção de quais ramos essa empresa está mais familiarizada a entregar bons resultados.

Marcos Roberto

Marcos Roberto

CMO na Etraction, e sempre em busca der ser um profissional melhor. Meu mantra para dias ruins: O que impede a ação favorece a ação. O que fica no caminho torna-se o caminho. - Marco Aurélio

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