5 dicas para aumentar a conversão de leads

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Aqueles que trabalham com marketing digital, tem em seu site um relatório com a taxa de acessos e alcance da divulgação, já que o objetivo é atrair o público e concluir a venda, por isso acompanhar os resultados obtidos é essencial.

O que muitos já sabem é que não adianta atrair milhares de leitores se eles não efetuarem a venda, que é o objetivo principal da ação e é exatamente por isso que aumentar a taxa de conversão de leads é muito importante. Adotar estratégias em sua agência digital para aumentar a conversão é a chave para o sucesso.

Neste artigo explicaremos o que são os leads e daremos 5 dicas para aumentar a conversão de leads em seu site!

O que são os leads?

Um lead é aquela pessoa alcançada pela sua campanha de marketing, resumidamente são aqueles que são clientes potenciais, que se interessam em seu produto ou serviço e com uma boa estratégia podem acabar finalizando uma compra e até estendendo a relação com sua empresa. Aproveite e faça o curso gratuito: captação de leads.

Portanto, aumentar a taxa de conversão dessas pessoas em vendas é muito importante para o seu crescimento e aqui vamos apresentar 5 dicas fáceis para isso.

1 – Use palavras-chave e otimização SEO

Um conteúdo de qualidade é sempre bom, principalmente aqueles que nos prendem a atenção para ler até o final, porém de nada adianta caprichar no texto se ele não vier com as palavras-chave e uma boa otimização SEO.

As palavras-chave servem para que o público exato, que é seu alvo, encontre o conteúdo que você oferece, são as palavras-chave que farão essa ligação entre vocês!

Além disso, a otimização SEO ajuda a posicionar seus textos nos buscadores como o Google, assim você será encontrado de forma mais fácil e rápida

2 – Invista na criatividade nos conteúdos

Com tantas pessoas investindo em produção de conteúdo, está cada vez mais difícil conseguir a atenção do público-alvo, por isso usar a criatividade é um ponto chave.

Só usar as palavras-chave nos lugares certos não resolve é preciso usar de uma escrita diferente, gostosa de ler, que atraia e prenda o leitor até a última palavra e ainda o leve para outros conteúdos até que ele chegue em você e efetive a venda.

Com criatividade, seu conteúdo irá se destacar entre tantos outros disponíveis, sendo o mais atraente, envolvente e chamativo. Uma dica bem valiosa é usar o máximo de criatividade no título, já que ele vai chamar seu público, mas lembre-se de nunca prometer no título o que não cumprirá no texto.

3 – Use vídeos

Nas estratégias de marketing os vídeos ajudam muito, já que muitas vezes as pessoas não querem ler, assistir é uma boa pedida.

Existem pesquisas que indicam que o vídeo é hoje o conteúdo mais consumido nas redes sociais, já que em média um terço do tempo que as pessoas passam nas redes sociais é assistindo vídeo.

Use e abuse dele para te ajudar na conversão dos leads em seu negócio.

4 – Invista em formulários, landing pages e pop-ups

Ter um conteúdo atrativo, bem elabora com otimização SEO é excelente, mas por fim, só irá gerar conversão se você investir nas ferramentas de captação como formulários, poup-aps e etc.

Para essas técnicas é importante contar com um profissional de marketing, pois ele saberá a melhor ferramenta para o seu negócio e como e em que momento usá-la.

5 – Realize testes A/B

É claro que não sabemos uma fórmula secreta que te levará ao sucesso, mas dicas ajudam muito, por isso você precisará investir em testes A/B para saber quais os elementos e ferramentas são mais eficientes em seu nicho, assim você saberá em que continuar investindo.

Aqui deixamos 5 dicas rápidas e fáceis para que você aumente sua conversão de leads e efetive de uma vez por todas as suas tão sonhadas vendas. Com dedicação, criatividade e um pouquinho de técnica o sucesso é certo!

Caio Nogueira

Caio Nogueira

Co-fundador e desenvolvedor Wordpress da empresa UpSites Digital. Apaixonado por novas tecnologias e pelo desafio de criar soluções na internet. No tempo livre gosta de escrever, assistir séries nórdicas e ler histórias em quadrinhos.

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