O que é OKR, primeira parte (I)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Artigo interessante do Felipe Castro (felipecastro.com). A seguir, sua transcrição, em partes: “OKR (Objectives and Key Results) é um sistema de definição de metas usado pelo Google e outras empresas. É uma abordagem simples para criar alinhamento e engajamento em torno de metas mensuráveis. A grande diferença para os métodos tradicionais? OKRs são frequentemente definidos, medidos e reavaliados – geralmente trimestralmente. O OKR é um processo simples, de cadência rápida que envolve a perspectiva e a criatividade de cada time. OKR existe para criar o alinhamento e para definir a cadência para a organização. O objetivo é garantir que todos andem na mesma direção, com prioridades claras, em um ritmo constante. O conceito original da OKR veio da Intel e se espalhou para outras empresas do Vale do Silício. O Google aprovou o OKR em 1999, durante seu primeiro ano. Ele apoiou o crescimento do Google de 40 funcionários para mais de 60.000 hoje. Além do Google, outras empresas usam OKR, incluindo Spotify, Twitter, LinkedIn e Airbnb. Mas OKR não é apenas para empresas digitais. Walmart, Target, The Guardian, Dun e Bradstreet, e ING Bank também estão usando OKR. CASES DE SUCESSO – Como o VivaReal e a Locaweb adotaram OKR. Entendendo os componentes de OKR. John Doerr é provavelmente o investidor de tecnologia mais bem sucedido de todos os tempos. Ele começou sua carreira na Intel e passou a investir em empresas como Google e Amazon. Doerr, que introduziu o Google no OKR, tem uma fórmula para estabelecer metas: Fórmula de Metas de Doerr: Eu vou …________ … medido por …____________ …, ou seja, uma boa meta tem que listar o que você vai realizar e a maneira como você vai medir seu atingimento. As palavras-chave aqui são “medido por”, uma vez que a medição é o que cria uma meta real. Sem isso, você não tem uma meta, tudo o que você tem é um desejo. A fórmula de Doerr é a melhor maneira de se explicar a estrutura de um OKR: Eu vou (Objetivo) medido por (esse conjunto de Key Results).

VI Convenção I

A última semana foi dedicada a reciclagem e treinamento para o Conselho Federal de Administração (CFA) e os Conselhos Regionais (CRAs). A IV Convenção do Sistema CFA/CRAs aconteceu na cidade de São Luís/MA, entre os dias 20 e 23 de março, e reuniu representantes da autarquia federal e regionais com o tema “Mudança, Tecnologia e Sustentabilidade”. O CRA Sergipe participou do evento com membros da Diretoria e funcionários de Fiscalização, Financeiro e Comunicação. O presidente do CRA Sergipe, Adm. Sidney Vasconcelos, elogia o evento e explica que reciclagem e atualização de conhecimentos para melhoria do sistema é sempre válido. “Sempre muito bom reunir a equipe. Cada um, com sua experiência, pode dividir seus conhecimentos com o objetivo de aprimorar a atuação do CRA”, fala.

VI Convenção II

O presidente aproveitou para parabenizar o CFA e o CRA Maranhão, responsáveis pela realização do evento. “Foi um grande sucesso. Evento de alto nível, com temas pertinentes, nós precisamos disso. Talvez até mais de uma vez por ano. Parabenizo os presidentes do CFA Adm. Wagner Siqueira e CRA-MA Adm. Samuel Melo, acertaram muito”, concluiu. Além do presidente do CRA Sergipe, o conselheiro federal Adm. Diego da Costa e o diretor financeiro Adm. Carlos Eloy Filho compareceram ao evento como representantes da Diretoria em Sergipe. A Adm. Cynthia Alves, fiscal do CRA-SE, também participou da convenção e fala que o evento foi de grande importância para o setor de fiscalização. “Na convenção, pudemos identificar situações similares entre os Regionais. E essa troca de informação é importante para aprimorar a intensificar a atuação do CRA. Precisamos pensar em ações para que nossa profissão nunca caia em desuso”, explica. Fonte: CRA-SE

PENSAMENTO: “O Caminho do Senhor é fortaleza para os retos, mas ruína para os que praticam iniquidade.” Provérbios 10:29

Comentários

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Criado por WP RGPD Pro