Movimente​ ​seu​ ​negócio​ ​de​ ​alimentos​ ​com​ ​ímãs​ ​de​ ​geladeira

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Quantas vezes seus parentes e amigos não foram até a geladeira pegar o número daquele restaurante que adoraram a comida e quiseram chamar para vocês jantarem? Ou mesmo você: quantos ímãs de geladeira já levou para casa e depois foram sua salvação na hora da fome?

Distribuir ímãs de geladeira é uma estratégia ótima, que sempre funciona para o trabalho de comunicação e divulgação de negócios, principalmente da área de alimentação. Você entrega, por exemplo, um panfleto com o ímã: o panfleto irá fora, mas o imã a pessoa com toda certeza levará para ter sempre à mão em casa. Na hora da fome, são valiosos!

Tipos​ ​de​ ​ímãs

Existem ímãs de diversos formatos e funcionalidades, mas esses são os de sucesso certeiro para restaurantes, bares, lancherias e outros tipos de estabelecimentos que trabalham com alimentação.

Ímã​ ​Delivery

Fonte: Raizler

É aquele modelo mais simples e já bastante conhecido, que tem como função deixar o número do seu estabelecimento à mão do cliente. Os ímãs delivery são perfeitos para negócios locais, principalmente os que entregam pedidos.

Imã​ ​Cupom

Fonte: Raizler

Esse modelo é o mais indicado para ações promocionais. Junto do ímã, vêm cupons de desconto que a pessoa pode destacar e usar em compras futuras. Com toda a certeza, quem receber esse ímã provavelmente consumirá no seu estabelecimento para aproveitar a promoção.

Agora que você já conhece os principais tipos de ímãs para movimentar sua empresa de alimentação, confira duas dicas de como usá-los na sua estratégia de divulgação:

1​ ​-​ ​Distribua​ ​os​ ​ímãs​ ​estrategicamente

A grande dica é ter esses ímãs e deixá-los sempre à mão do cliente. No balcão de pagamento, por exemplo, depois da consumação, é um ótimo momento. Você mesmo já  deve ter passado por isso várias vezes.

Outra possibilidade é em um trabalho de divulgação mais forte, como distribuição de panfletos e materiais similares nos correios de casa e pontos estratégicos da cidade (em parques perto do seu estabelecimento, por exemplo). Agregue ao material seu ímã de geladeira!

Instruir sua equipe de entrega de pedidos a distribuir os ímãs para os clientes também é uma boa ideia, ainda mais se você não faz ações como a comentada acima e preferir uma divulgação mais discreta.

2​ ​-​ ​Alinhe​ ​suas​ ​ações​ ​e​ ​estratégias

Claro que os ímãs de geladeira precisam estar alinhados com suas ações, em geral (como você percebeu nas dicas de distribuição). Você precisa ter um bom atendimento via telefone, garantir a qualidade dos seus alimentos, pensar em ações promocionais, realizar entregas dentro do tempo prometido e com opções de pagamento práticas. Isso tudo, aliado à divulgação do seu estabelecimento com os ímãs de geladeira, são passos certeiros e necessários para o sucesso do seu estabelecimento!

Redação

Redação

Blog voltado para estudantes e profissionais do marketing, design, publicidade e entre outras áreas criativas, levando conteúdo de forma simples.

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