Coca-Cola faz ações especiais no MasterChef Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

O episódio de MasterChef da noite desta terça-feira (11) teve a Coca-Cola como um dos protagonistas. De experimentação com apresentadores à inspiração para prova entre os participantes, passando por sampling em Real Time, a marca reforçou o conceito de escolhas e o novo sabor de Coca-Cola Zero Açúcar sob o guarda-chuva da hashtag #MomentoZero.

“Queríamos ir além de um tradicional patrocínio e usamos a dinâmica do programa para interagir com o público de forma orgânica”, afirma Adriana Knackfuss, diretora de comunicação e marketing integrado da Coca-Cola Brasil.“Pensamos em ações que se complementassem e fizessem o público se sentir conectado com a Coca-Cola”, completa Rafael Donato, VP de Criação da DAVID, que desenvolveu as ações em parceria com a Mutato, responsável pela estratégia digital da marca.

Na Prévia, programete que antecede o reality, Raul Lemos e Léo Young deram início ao merchan. Enquanto os apresentadores experimentavam o novo sabor da Coca-Cola Zero Açúcar,  anteciparam o tema de uma das provas da noite – sobremesa sem açúcar – e anunciaram o sampling que aconteceria nas redes sociais: distribuição de cupons por meio da hashtag #QueroCocaZero.

Iniciado o programa, os participantes aguardavam para disputar a permanência em frente às bancadas quando o chef Erick Jacquin foi o responsável por informá-los de que o principal ingrediente de uma sobremesa, o açúcar, ficaria de fora da prova.  Depois, a contagem regressiva de Ana Paula Padrão para o término do desafio teve um diferencial.  Ao invés do clássico três, dois, um, a apresentadora inovou ao incluir o zero em sua contagem, liberando também uma ação nas redes sociais para os consumidores experimentarem o novo sabor de Coca-Cola Zero Açúcar.

Twitter

Com a equipe de Real Time Marketing da Coca-Cola a postos, o perfil oficial da marca foi ativado durante todo o programa. A hashtag #QueroCocaZero foi a aposta para uma ação de sampling iniciada com um tweet do próprio perfil do Masterchef com a hashtag. Em seguida, a marca distribuiu Coca-Cola Zero aos seguidores que tweetaram sobre a ação usando a hashtag. Os vouchers foram enviados via Direct Message (DM) e poderão ser trocados pelo produto nos pontos de vendas selecionados.

“A escolha pelo Twitter é natural: fomos em busca de mais conversas entre a Coca-Cola e as pessoas onde elas já estão falando sobre o programa. Conseguimos entregar uma ação multitela, iniciando uma conversa na TV que levava as pessoas a interagir mais nas redes sociais e impulsionou a distribuição de Coca-Cola Zero no Twitter”, afirma Eduardo Camargo, CEO e CCO da Mutato.

Sobre a Coca-Cola Brasil

O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em sete segmentos – água, café, chás, refrigerantes, néctares, sucos e bebidas esportivas – com uma linha de mais de 140 produtos, entre sabores regulares e versões zero ou de baixa caloria. Composto por nove grupos parceiros de fabricantes, o Sistema emprega diretamente 69 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Em 2017, serão investidos R$ 3,2 bilhões, 10% acima da média dos últimos cinco anos. O Sistema Coca-Cola Brasil está empenhado em incentivar iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que opera. Para isso, conta com uma plataforma de valor compartilhado, o Coletivo Coca-Cola, que já impactou a vida de mais de 130 mil pessoas por meio de toda a cadeia de valor da empresa.

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

Comentários

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Criado por WP RGPD Pro