Ambientação de lojas: dicas para colocar em prática e aumentar as conversões de seus clientes!

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Pode não parecer, mas a ambientação da sua loja faz parte da construção da sua marca. Quando um cliente chegar até você pelo seu espaço físico, inconscientemente ele já estará fazendo uma análise de todo o ambiente e se valerá a pena voltar ou não. Por isso, é muito importante garantir a boa experiência de um cliente na sua loja, para aumentar as chances de um retorno.

Então, investir na ambientação pensando na melhor experiência possível para um possível cliente fará toda a diferença diante da concorrência acirrada. Pensando nisso, separamos algumas dicas de ambientação de lojas, para você colocar em prática e aumentar a conversão de seus clientes!

Fonte: Pinterest

Sua fachada é seu cartão de visitas

Para começar bem com seu possível cliente, investir em uma bela fachada é o primeiro passo para garantir que ele entre em sua loja. Não só para quem está passando por ela e talvez tenha o interesse em entrar, mas para quem já está a sua procura! Pense em algo que dê o devido destaque para sua loja. Crie sua identidade visual, pois ela ajudará a planejar o melhor design para sua fachada, que comunique o conceito e a identidade harmoniosamente.

Trabalhe a organização de sua loja

Um dos aspectos importantes para uma ambientação que proporcione boa experiência ao seu cliente é a organização dos seus produtos. Separe-os por setores: os mais importantes (que estão em promoção ou os mais vendidos) devem estar ao alcance dos olhos do cliente. .

Sempre revise se todos os produtos estão devidamente etiquetados com seus preços e se possuem fácil visualização na loja. Uma pessoa que tem dificuldade de achar o que precisa, assim como ter acesso ao valor, tende a criar uma má impressão do estabelecimento.

Tenha um ambiente confortável

O desconforto de um possível cliente, com relação ao ambiente de sua loja, pode ser o motivo de ele não voltar. A climatização é importante devido às variações de temperatura ao longo do ano, como verão e inverno. Ter um ar-condicionado em sua loja, por exemplo, pode ser a chance de conquistar seu cliente pelo conforto de um ambiente climatizado. Assim como, a aromatização do ambiente é responsável por atrair o cliente por meio de um dos cinco sentidos.

Decoração

Tudo que é agradável aos olhos conta como pontos positivos. Ou seja, se uma pessoa entra em sua loja e a decoração do ambiente é agradável ele pode permanecer mais tempo olhando seus produtos.

Para isso, a escolha e combinação de cores, objetos decorativos, plantas e a distribuição do espaço será crucial para uma boa decoração. O cliente deve sentir que sua loja tem uma identidade, um caráter exclusivo, e isso depende da sua decoração.

Dica extra: Localização!

Uma boa dica para acrescentar e finalizar nossas sugestões é a localização de sua loja! Isso também conta como experiência para os seus clientes. Estar situado em avenidas ou ruas bem conhecidas na sua cidade facilita o acesso e o transporte do seu cliente. Outro ponto significativo  é estar em um lugar onde possua lugares para estacionar ao redor, ou mesmo um pequeno estacionamento na calçada de sua loja.

Tendo em mente a importância da boa ambientação da sua loja e colocando esse projeto em prática, já é um grande passo para suas vendas aumentarem, assim como a fidelização dos seus clientes!

Redação

Redação

Blog voltado para estudantes e profissionais do marketing, design, publicidade e entre outras áreas criativas, levando conteúdo de forma simples.

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