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Como criar um logotipo que melhore sua identidade de marca?

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Uma identidade de marca é composta por diversos elementos que trabalham juntos para conseguir representar a empresa da melhor forma possível. Alguns desses elementos têm mais peso do que outros. 

 

O nome da sua empresa, por exemplo, tem uma importância incrível e, como muito do reconhecimento da marca se baseia nele, mudar o nome do seu negócio como parte de uma atualização é um grande desafio. 

 

E o logotipo da sua empresa trabalha lado a lado com o seu nome para comunicar uma identidade de marca clara. 

 

Existem grandes empresas profissionais de design de logotipo disponíveis no mercado e, se você deseja criar um logotipo que aumente sua identidade de marca, é fundamental procurar por um serviço confiável e de qualidade.  

 

De forma resumida, um logotipo é um símbolo que ajuda a identificar sua empresa. Idealmente, ele é algo que se torna imediatamente reconhecível e transmite a personalidade de uma marca. 

 

Com isso em mente, fica claro que criar um logotipo é uma das tarefas mais importantes que uma empresa realizará quando se trata de identidade de marca. 

 

Continue a leitura para saber mais sobre o assunto e conferir algumas dicas que separamos! 

 

Dicas para criar um logotipo alinhado com a identidade de marca

Se você quer criar um logotipo que aumente a identidade da sua marca ou da empresa do seu cliente, é importante avaliar algumas das principais considerações para este momento. 

 

Conheça o público-alvo

Criar um logotipo é uma tarefa única por muitos motivos, mas não é tão único a ponto de evitar estratégias criativas. Ao criar qualquer coisa, você sempre deve definir e conhecer o público-alvo

 

Isso se aplica totalmente à criação de logotipo, já que ele é uma peça criativa que todo o seu público verá repetidamente. É possível que você tenha muitos perfis de clientes ideais diferentes. Para seu logotipo, você precisa levar todos eles em consideração para defini-lo de forma geral. 

 

Não é apenas um logotipo 

Sua marca tem objetivos. Tem desejos, necessidades e personalidade. É complexo e você deve ter definido tudo isso por meio de iniciativas de desenvolvimento de marca. 

 

Se o seu logotipo não se alinha com essa identidade, na melhor das hipóteses não será eficaz e, na pior, fará com que você perca negócios ao confundir o seu público. 

 

É totalmente possível que seu logotipo esteja alinhado com sua marca neste momento, mas as marcas estão em constante evolução. Portanto, tenha em mente que o seu logotipo é fundamental para a identidade da sua empresa

 

Crie o logotipo pensando no futuro da marca

Conforme estabelecemos, sua marca irá evoluir. Não é uma questão de se, mas de quando. Marcas que não evoluem são deixadas para trás, por isso é importante planejar esse crescimento

 

Embora as mudanças possam ser constantes, você não precisará atualizar seu logotipo com a mesma frequência. Logotipos têm a capacidade de evocar emoções poderosas por meio de associações passadas do espectador, e uma reformulação da marca pode ser chocante. 

 

Para ser uma fonte consistente e confiável para seu público, crie seu logotipo pensando na longevidade. 

 

Defina as expectativas

Quando imaginamos logotipos, é fácil chegar aos mais icônicos do mundo. A verdade é que eles não eram necessariamente incríveis no primeiro dia. 

 

Um design bonito só pode levar uma marca até certo ponto. Sem o cumprimento abrangente da marca, é provável que o logotipo da Apple não passasse apenas de uma maçã mordida. 

 

Como qualquer coisa de sucesso, os logotipos levam tempo. É hora de entender. É hora de desenvolver. É essencial ser paciente, mas, ainda mais, é crucial ser proativo. Ao tornar o design do seu logotipo uma peça deliberada da estratégia da sua marca, você terá a capacidade de causar o impacto que você e seu público desejam.

 

Considerações finais 

Agora que você já sabe algumas dicas para começar a criar um logotipo que realmente aumente sua identidade de marca, esperamos que já consiga dar os primeiros passo para alcançar esse objetivo. 

 

Tenha em mente que a criação de um bom logotipo pode levar tempo, afinal, ele representará uma marca e deve estar totalmente alinhado com a identidade dela. 

 

Portanto, se ainda tiver dúvidas sobre como criar um bom logotipo, procure pela ajuda de um profissional. E, caso sinta-se confiante para começar a sua criação, comece agora mesmo as suas pesquisas! 

 

Redação

Redação

Blog voltado para estudantes e profissionais do marketing, design, publicidade e entre outras áreas criativas, levando conteúdo de forma simples.

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