Itens para uma boa identidade visual

Itens para uma boa identidade visual

Para desenvolver uma boa identidade visual você deve ter em mente que o enxoval dessas peças de branding deve ter dois focos: pessoas e posicionamento. Quando cria um logo, por exemplo, você deve direcionar o designer para que ele crie uma marca que passe tudo o que a empresa representa, como serviços e valores, e se assegurar de que o público-alvo entenda esses pontos facilmente.

Além do logotipo, a identidade visual da sua marca também contém itens visuais que devem ser produzidos por uma gráfica rápida, de forma que a empresa seja apresentada para as pessoas. Para que seu projeto gráfico seja executado com a mesma qualidade vista na tela do computador, procure quem faça impressão digital. Veja alguns itens que contribuem para sua identidade visual.

Branding: o que produzir em uma gráfica rápida

1) Papelaria

A papelaria engloba papel timbrado e envelopes para envio de documentos. Para essas peças certifique-se de que a tinta não sairá borrada, nem sofra alterações quando entrar em contato com outros materiais e até o próprio manuseio. Mais uma vez a impressão digital é responsável por garantir excelência, peça que a gráfica rápida utilize este recurso.

2) Cartão de visita

Assim como o logotipo, o cartão de visita deve ir direto ao ponto, por isso deixe apenas nome, cargo e formas de contato dos colaboradores. Se tiver dúvida sobre qual papel e acabamento utilizar, peça a consultoria e uma prova do material para a gráfica rápida que você estiver cotando o enxoval.

3) Pasta

A pasta é mais um recurso interno para armazenamento de documentos, mas é tão importante quanto as peças que chegam até os clientes, já que irá reforçar os valores e o posicionamento da marca para os colaboradores.

4) Cadernos e organizers

Esses dois itens de escritório podem ser utilizados como brindes para os clientes e para o dia a dia dos funcionários. Eles irão refletir a presença da sua marca em todos os momentos.

Além dessas peças, o projeto gráfico de identidade visual da sua empresa pode ser testado em outras peças feitas com impressão digital, como folhetos e banners. No caso, essas aplicações irão fazer uma simulação de como seu logotipo age em diversos meios de comunicação e é superimportante para garantir sua compreensão.

Quando produzir essas peças, busque uma gráfica rápida de confiança e que seja responsável com seus prazos. Quer saber mais sobre os serviços prestados por ela? Leia o artigo “Conheça alguns tipos de serviços prestados por gráficas”.

Tags

Identidade Visual

Raphael Nunes

Raphael Nunes

Analista de SEO, viciado em games, RPG, leitura e cultura japonesa.

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Otimizado por Lucas Ferraz.