Captação de clientes: A importância para seu negócio

Captação de clientes: A importância para seu negócio

A única forma de manter uma empresa funcionando, é possuir uma base de clientes ativa. Por isso, é importante ter vendedores treinados, para que façam a captação e qualificação dos clientes de forma correta. Entenda como este processo pode ajudar sua empresa.

Crie um Lead Score

Utilizando o plano corporativo Tim, você pode segmentar os Leads que vêm por Whatsapp, Messenger, Telegram, etc. Cada interação deve ser registrada e conforme ele avança no funil, deve ser atribuído uma pontuação. Isto serve para sua equipe de vendas não perder nenhuma oportunidade.

Faça o Follow up

O vendedor deve assessorar o cliente para sanar todas as suas dúvidas e guiá-lo até o fechamento da venda. A utilização do celular corporativo, pode viabilizar este processo, já que oferece taxas reduzidas para a sua empresa.

Indicação de Clientes

Captar novos clientes para sua empresa, pode ter um custo elevado, afinal é necessário investir em campanhas, profissionais qualificados, conteúdos relevantes, etc. Porém este valor pode ser reduzido próximo de 0, quando os Leads são indicações dos clientes atuais. Além de deixá-los mais seguros com a compra, facilita a negociação do vendedor.

Utilize os dados online

Com um plano de até 50Gb do Tim Corporativo, os vendedores terão mais facilidade em encontrar informações que ajudem na qualificação dos Leads. Com as informações certas, basta utilizar o celular corporativo para eliminar as objeções e fechar a venda.

Utiliza outras técnicas para a captação de Leads? Compartilhe conosco ou deixe suas dúvidas nos comentários.

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Captação Clientes Negócio

Raphael Nunes

Raphael Nunes

Analista de SEO, viciado em games, RPG, leitura e cultura japonesa.

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