Gráfica Futura Imbatível agora é FuturaIM

Gráfica Futura Imbatível agora é FuturaIM

Uma das mais tradicionais e maiores gráficas do Brasil “Web to Print” acaba de apresentar seu novo posicionamentode marca e modelo de negócio ao mercado. A Futura Imbatível, agora é FuturaIM. Líder no segmento, a FuturaIM almeja chegar a 3 milhões de impressões por dia até 2019 – ano em que concluirá sua expansão com novo parque gráfico e novas tecnologias. Hoje, o negócio já conta com 1,6 mil pontos de retirada de materiais e 15 lojas físicas no Brasil.

A nova marca foi desenvolvida pela agência Good To Connect, que apresentou uma proposta muito além do rebranding, mas uma consultoria de negócios com projeto criativo e uma imersão de 650 horas de trabalho em toda a estrutura da empresa. “Sabíamos que a Futura Imbatível já havia alcançado seu crescimento orgânico muito antes do mercado Web To Print evoluir no Brasil. Por isso, o desafio foi criar um posicionamento apresentando tudo o que há de mais tecnológico e inovador na empresa e, assim, acompanhar sua expansão”, explica o CEO & Founder da GTC da GTC, Thiago Buchler.

A Futura Imbatível passa a assinar FuturaIM, e traz no seu processo de rebranding uma identidade visual mais clean, moderna e alinhada as tecnologias avançadas de impressão. “A nova marca está acompanhando nosso novo momento no mercado gráfico. Estamos mais fortes, sagazes e encorpados. O “IM” representa nosso desejo de continuar sendo impressionantes, impecáveis e imbatíveis”, afirma o gerente de operações FuturaIm, Felipe Augusto.

Para chegar ao resultado final, foram realizadas entrevistas, visitas às lojas físicas da marca, além de uma análise em toda a tecnologia da empresa. “Geramos um documento de 120 páginas e mais 40 horas de áudio, que foram fundamentais para traçar a nova estratégia da marca no mercado em médio e longo prazo”, conta Buchler.

No decorrer do trabalho foram desenvolvidos o reposicionamento de marca e o novo e-commerce alinhado as necessidades dos públicos. Para 2019, o parque gráfico do Grupo WBL chegará a 8.000m² com capacidade para 3 milhões de impressões por dia além de concentrar a instalação de novos equipamentos.

Tags

FuturaIM Marketing Rebranding

Redação

Redação

Blog voltado para estudantes e profissionais do marketing, design, publicidade e entre outras áreas criativas, levando conteúdo de forma simples.

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Otimizado por Lucas Ferraz.