Como o Instagram pode contribuir para o marketing digital?

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O Instagram é uma das redes sociais da atualidade. Mas, afinal, como ela pode ajudar a melhorar o marketing digital de uma empresa? Venha descobrir e melhore o seu negócio online.

O século XXI mudou a forma como encaramos basicamente todos os aspetos da vida e, no que diz respeito à gestão empresarial e ao trabalho com o meio do comércio, o seu impacto foi ainda maior.


Com um mundo cada vez mais tecnológico, e tendo sido criado uma dinâmica de vida à medida dos Millennials – geração permanentemente conectada e na qual se estima que 80% das pessoas até durma com o telemóvel – existe hoje, mais do que nunca, a necessidade de estar presente e ativo na Internet.

Estar presente e ativo no mundo da web significa, sem dúvida, aplicar as melhores estratégias de marketing digital, recorrendo às redes sociais – como o Facebook, o Snapchat, o Twitter ou o Instagram – para aumentar a relação entre a marca e o seu público-alvo.


O destaque de uma empresa – principalmente se for uma loja de ecommerce – depende da quantidade de sua presença na mídia social e, entre as várias redes, pelas suas caraterísticas, o Instagram é uma das que mais merece destaque.


O povo brasileiro parece ser um dos povos mundiais que mais usa esta rede e, ao redor do mundo mais de um milhar de milhão de pessoas parece utilizar diariamente este plataforma. Ao conectar todas estas pessoas, o Instagram torna-se a plataforma ideal para garantir que o marketing de uma empresa é corretamente aplicado e surte os resultados pretendidos.


Sabe como promover a venda no Instagram e garantir o sucesso do seu negócio online? Então está na hora de descobrir, afinal, como é que o Instagram pode servir os interesses do marketing digita.

A criação de um perfil de negócios

Recentemente, o Instagram criou uma plataforma específica para perfis comerciais e profissionais, que traz grandes benefícios às empresas.


Estas plataformas permitem uma análise mais concreta das estatísticas da página e ajudam a compreender melhor quem é o público e qual é o seu interesse.


Verificando o alcance das publicações e indicando quais são os resultados, este tipo de perfil permite ainda que conheça as idades, as localizações e o gênero das pessoas que seguem o seu negócio, permitindo que adapte todos os seus posts ao seu público efetivo.

A aposta na imagem

Num mundo cada vez mais visual, o Instagram á a rede que melhor dá resposta ao imediatismo do século XXI.


As imagens colocadas no Instagram tratam-se de uma forma simples e imediata de criar apelo nos consumidores, permitindo que conheçam os seus produtos e atraindo as camadas mais jovens (que são, por norma, os maiores consumidores online).


Além disso, este tipo de plataforma permite a ligação também a outras redes sociais, como o Facebook e o Whatsapp, o que garante a presença de uma determinada empresa nas diversas redes com um simples vincular das contas.

Permite anúncios em conta

O Instagram também permite que coloque anúncios, criando-os especificamente para o público-alvo que deseja atingir.


Estes anúncios, conhecidos como Instagram Ads, servem para dar um maior destaque à sua empresa e para criar uma melhor relação com os públicos em potencial.


Além disso, pode, a todo o momento, ter noção das estatísticas do seu anúncio e compreender o que funciona e não funciona para a sua plataforma, o que facilita a gestão do e-marketing da sua empresa.

Várias funcionalidades disponíveis

Quando usa o Instagram, existem vários aspetos dos quais pode retirar benefícios. Um exemplo disto é justamente o uso das hashtags (#) que tornaram o Instagram famoso numa primeira instância.

Estas hashtags permitem que as pessoas encontrem a sua loja com base em pesquisas correspondentes aos seus interesses. Estas são, fundamentalmente, hiperlinks que se ligam a temáticas e que orientam os consumidores para as publicações sobre um determinado tópico.


Além das hashtags, pode também aproveitar a funcionalidade das stories do Instagram. Estas ajudam a melhorar a interatividade da sua loja, mediante a criação de uma publicação que fica disponível apenas durante 24 horas. Esta é uma boa forma de mostrar ao seu público o quotidiano da sua empresa ou de tratar assuntos pontuais que possam interessar ao seu público.


Todas estas funcionalidades, a par com a possibilidade de criar um perfil que sirva de “montra” para o seu negócio, podem ajudar a levar mais longe a empresa, criando uma forma interessante de promover o marketing digital da sua loja online.


Esta é ainda uma forma de garantir que permanece num meio onde, todos os dias, novas pessoas entram para conhecer o que existe no mundo online. Aposte em publicações interessantes e garanta o lugar da sua empresa numa das formas de mídia social mais utilizadas nos dias de hoje.

Redação

Redação

Blog voltado para estudantes e profissionais do marketing, design, publicidade e entre outras áreas criativas, levando conteúdo de forma simples.

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