Criando valores para os seus clientes e para suas vendas

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Contatar o cliente e parabenizá-lo pela compra que fez não tem preço.

Isso marca tanto algumas pessoas que elas se fidelizam, indicam a loja para seus familiares, seguem ativamente nas redes sociais, presenciam as interações com um valor agregado sem cabimento.

Essa tática não é nova no mercado, mas é curiosa: como empresas nem tão conceituadas conseguem esse encantamento na vida e horizonte de diversos clientes? A resposta não surgirá em um livro didático, não está escondido nas estrelinhas dos diversos vídeos de gestão de negócios por aí. Verdade que a resposta pode variar de cliente para cliente, mas o jogo é o mesmo: no seu relacionamento para o cliente está contido toda a magia de conquistar clientes.

As empresas de maior sucesso começaram pequenas. São raras as empresas que já anunciaram poderio sem ao menos sentir o gosto da novidade e não ter uma carteira definida de clientes. Gigantes da tecnologia, do varejo e da indústria começaram assim. Outras foram adquiridas, participaram de fusões e aquisições para as incorporações das grandes do mercado, nada disso tem preço se o cliente não aprovar.

Dinheiro é bom, todo mundo gosta. Existem poucas pessoas que não facilitam e abrem o jogo sobre o seu gosto pela grana. O dinheiro do trabalho é conseguido através da atração e sondagem. Seja uma funcionário a mais de 20 anos na organização ou aquele estagiário que começou semana passada, todos podem opinar que o espírito que beira à equipe é aquele espírito que está contido a fórmula das vendas.

A tecnologia facilitou muita novidade no mercado de marketing e especialmente técnicas digitais, mas o carinho compreensivo de marcas que já caíram no gosto popular por conta de seus proprietários abraçarem a causa de seus clientes não é possível estruturas em uma reunião de oito horas de sexta-feira, mais que implantar benefícios, facilitar a arma que a empresa tem facilita todo o processo. Por quê você vai complicar se pode facilitar, hein?

Clientes já admitem que desejam para as empresas sua ousadia em pesquisar antes de qualquer compra. Fazem bem, pois são inteligentes. Os clientes mais inteligentes são aqueles que compram o seu produto porque possui qualidade. Você pode abrir mais os olhos e pesquisas na internet e não vai encontrar: o gosto das pessoas não se discute, casos de família sim.

O futebol é tão brasileiro e pode ser comparado com as compras: tem período, lote, enumerado, treinamento e preparação para conquistar seus torcedores e alcançar resultados (gols), da mesma forma as vendas de varejo com promoções e ofertas anunciando com intenções propositais sua formação de carteira. Veja bem, muitas pessoas não vão a uma balada cara para gastar, mesmo que esteja na moda ir naquela festa, é só a curtição do momento, somente a marcar com os seus amigos um plano em conjunto. Todo mundo ganha, inclusive o estabelecimento.

A criação de valor pode estar no preço, mas sua maior parte está nos olhos de seus clientes, nos do mercado, até da concorrência que não vai comprar de você, mas o respeita. Esse é o maior valor que possui: o respeito.

Ativos são tudo aquilo que podem ser transformados em dinheiro na definição curta e grossa. O nome corporativo também é um ativo, mas intangível. Seu valor está nos olhos da venda do vendedor até os olhos para a compra do cliente. É só no olhar que se vê a realização de um sonho, com certeza a determinação para uma compra bem-sucedida.

Não é falar demais se você consegue vender a mesma coisa para a mesma pessoa durante dez longos anos. Essa era a intenção inicial da empresa em seu início. O que mudou? Novamente isso: a facilitação para seu cliente, uma gestão de vendas que casam muito bem negociação e satisfação.

Crie valor para sua empresa e seus funcionários. Crie valor para seus clientes. Todos ganham no processo de relacionamento e gestão.

Thales Kroth de Souza

Thales Kroth de Souza

Gaúcho de coração, formado em Técnico em Contabilidade pelo Instituto Rubén Darío, graduando em Gestão Financeira e Administração pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Palestrante pela ODAC - Organização do Aluno Consciente, Voluntário na ONG Parceiros Voluntários e profissional com experiência nas áreas financeira e bancária. Amante de corrida, gostar de malhar, leituras e manter-se informado. Solteiro, procura o amor nas entrelinhas da vida.

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