Como os eventos corporativos podem ajudar seu negócio

Como os eventos corporativos podem ajudar seu negócio

Está pensando na possibilidade de investir em uma estratégia para sua empresa? Saiba como os eventos corporativos podem ajudar seu negócio.

Eventos corporativos sempre fizeram parte da estratégia de marketing de qualquer empresa. Hoje eles ainda são celebrados e isso é porque são fundamentais para o negócio crescer e se desenvolver em suas diferentes áreas.

Neste post, esclarecemos alguns pontos sobre eventos corporativos e os benefícios reais que eles trazem para sua empresa.

O que são eventos corporativos?

Existem eventos corporativos de vários tipos e cada um tem um objetivo diferente.

Mas, nas palavras de uma especialista em eventos:

Um evento corporativo é uma atividade ao vivo organizada por empresas, instituições ou organizações e cujo objetivo pode ser o mais variado, desde aumento de exposição de marca com o público consumidor, criar Networking, e estreitar os relacionamentos ”. afirma Michele, especialista em eventos corporativos e CEO de uma agência de eventos em Brasília com mais de 20 anos de experiencia profissional na área.

Principais benefícios da organização de eventos corporativos

Sem dúvida, planejar um evento de negócios requer muito esforço e dedicação. Talvez isso possa impedi-lo de dar o “sim”.

É por isso que queremos apontar o que sua empresa vai ganhar com essas atividades.

Como eventos corporativos podem ajudar seu negócio:

Aumento na reputação

Nem todas as empresas querem ou podem realizar um evento de sucesso. Claro, você deve se certificar de que tudo corra bem ou terá o efeito oposto.

A visibilidade que sua marca alcança, graças a isso, tem ressonância em seu setor, já que você terá enviado convites para pessoas-chave. Portanto, logo você vai falar sobre si mesmo e sobre esse evento que funcionou tão bem.

Ajuda a vender um novo produto ou serviço

Se o objetivo do seu evento corporativo é apresentar um novo produto ou serviço, o benefício que você recebe é o aumento de sua venda.

Benefícios de um evento corporativo

Lealdade aos clientes

Se você tem algo para comemorar em sua empresa, um aniversário do negócio, por exemplo, abra as portas para seus clientes. Faça-os participar dessa comemoração. Convide clientes em potencial a fechar e aqueles que já estão em seu portfólio.

Desta forma você fortalece o vínculo com eles e simpatiza muito mais. A consequência é óbvia: mais simpatia pela sua marca, o que significa fidelidade.

Melhore a experiência de marca de seus clientes

A experiência da marca é a emoção que provocam em um cliente quando ele sente-se envolvido em qualquer uma de suas ações. Isso acontece quando eles interagem com seu site, mas também quando participam de seu evento corporativo. Esse sentimento também ajuda a fidelidade do cliente.

Motiva os funcionários

Eventos corporativos são uma maneira diferente de fazer com que seus funcionários melhorem sua eficiência no trabalho.

Convidá-los é motivador, porque você os tira da rotina deles. Além disso, esse tipo de ato geralmente faz com que eles se sintam parte da empresa. Aproveite essas reuniões para realizar um treinamento dinâmico, apresentar novas linhas de trabalho ou parabenizá-las pelos resultados.

Ferramentas para organizar eventos corporativos

Organizar eventos corporativos

Para que o nosso evento seja bem sucedido, deve ser perfeitamente organizado e é por isso que precisamos da ajuda de ferramentas que facilitem este processo.

O mercado oferece muitas soluções, como as que apresentamos a seguir:

Google Calendar

O Google Agenda é um clássico por sua praticidade e pela variedade de opções que proporciona.

É claro que pode ser sua própria agenda, mas você também pode usá-la para enviar chamadas para os colaboradores (para as reuniões anteriores da organização) ou convidados (indicando os detalhes da atividade).

Google Analytics

Se você decidir por um evento off-line, não hesite um segundo em dar suporte online. Pois, terá que criar uma hashtag e uma landing page, pelo menos, para poder se referir a ela e medir parte dos resultados obtidos.

O Google Analytics nos ajuda, como quase sempre, a analisar os resultados obtidos no site do evento corporativo.

Redes sociais

Um dos objetivos necessários ao organizar eventos de negócios é obter o maior impacto no foco das pessoas que queremos alcançar. E falando em difusão estamos ressaltando a importância sobre redes sociais no desempenho da sua empresa.

Então, ajuste seus perfis sociais (talvez com uma imagem de capa sobre o evento) e comece a falar sobre isso em todas as redes sociais onde a empresa tem presença marcada.

Faça com que todos saibam o que você está organizando para que o resultado seja como o esperado!

Tags

Estratégia Eventos corporativos Marketing promocional

Marcos Roberto

Marcos Roberto

CMO na Etraction, e sempre em busca der ser um profissional melhor. Meu mantra para dias ruins: O que impede a ação favorece a ação. O que fica no caminho torna-se o caminho. - Marco Aurélio

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Otimizado por Lucas Ferraz.