Como fazer bolo para vender: lucre sem sair de casa!

Como fazer bolo para vender: lucre sem sair de casa!

Um cheirinho de bolo com café tomando conta da casa em um fim de tarde é um aconchego para o coração e também para o estômago, não é? Mas, afinal, como fazer bolo para vender?

Associado a bons momentos, os bolos fazem parte da memória afetiva de muitas pessoas e são doces muito democráticos. Além disso, grande parte das receitas são rápidas e práticas, tornando-se, assim, uma boa opção para diversas ocasiões, inclusive uma oportunidade de renda extra. 

Se você está procurando uma oportunidade de como ganhar dinheiro com bolos ou até mesmo não sabe como prepará-los e quer aprender como fazer bolos para vender, veio ao lugar certo!

Para lhe ajudar, separei algumas dicas que podem ser o pontapé que faltava para você finalmente começar sua produção e venda de bolos e, com ela, conseguir aquela complementação de renda trabalhando no conforto de casa!

Afinal, vender bolo caseiro dá dinheiro? 

Mesmo com a popularização dessa prática, essa ainda é uma pergunta que muitos se fazem. E a resposta é sim! Porém, como vender bolo se tornou algo habitual, o ideal é estar bem preparado antes de iniciar sua empreitada. Afinal, você quer se destacar, não é?

É claro que muitos negócios começam de maneira espontânea e tomam proporções inimagináveis, porém, um bom planejamento é o que faz a diferença. Entender o mercado, as receitas mais pedidas e uma possível demanda são uma boa maneira de garantir que sua tentativa será bem-sucedida.

Faça uma pesquisa analisando seus possíveis concorrentes e como eles trabalham. A partir disso, defina com o que você se identifica e o que quer fazer diferente. Dessa forma, as suas chances de destacar-se e ganhar mais dinheiro serão maiores. 

Como ganhar dinheiro com bolo

Como fazer bolo para vender: ache o seu diferencial

Com um mercado tão cheio de opções, ter um diferencial pode lhe colocar alguns passos à frente no início do negócio.

A grande maioria das pessoas começa a produção e venda em suas próprias casas, e essa é uma maneira ótima, afinal, os custos são muito menores, além da comodidade e facilidade. O que não vale é dar desculpas para não começar! Afinal, o seu dia de amanhã depende de você e de suas escolhas de hoje

O importante sempre é dar o primeiro passo. Plante o que você deseja colher (ou não colherá). Não são necessários grandes equipamentos ou investimentos para começar, porém, achar o que diferenciará você dos demais fará toda a diferença no seu negócio.

Esse diferencial pode ser sua receita, atendimento, forma de entrega, embalagem caprichada ou qualquer outra possibilidade. Analise suas opções e invista em algo que você realmente acredita.

Defina o tipo de bolo

Antes de se perguntar como fazer bolo para vender, é preciso decidir qual tipo de bolo será o escolhido.

Para quem quer começar em casa, um bolo simples pode ser vantajoso e fácil. Já quem possui mais prática ou ferramentas, pode aventurar-se em receitas mais elaboradas. O importante, entretanto, é investir sempre em ingredientes de boa qualidade e procedência, independente do tipo de receita. Confira algumas opções:

Bolo caseiro

bolo simples para vender

Opção mais fácil e barata, um bolo simples para vender é capaz de ganhar até os clientes mais exigentes. Afinal, quem não adora comer aquele bolo com “gostinho de casa” no fim da tarde?

Essa pode ser uma boa opção de renda extra até para quem não sabe como fazer bolos. Ou mesmo que você já entenda um pouco de culinária, começar pelo básico é a melhor forma de começar. Então, mesmo que você pense em vender bolos mais sofisticados futuramente, pode começar a criar experiência no mercado começando pelos bolos caseiros.

Para isso, o ideal é que você invista em um curso de venda de bolo caseiro, para entender o passo a passo correto, aprendendo com quem já vive disso!

Afinal, nada melhor que começar aprendendo com quem sabe, né? Um profissional Já testou, errou, aprendeu, viu o que os clientes gostam… E, com o curso, você vai pular todos esses processos, irá pegar as melhores receitas prontinhas para vender muito. 😀

Minha indicação para você é um curso bem baratinho (afinal, tem que caber no bolso), e muito prático, já que ele é todo online (você pode fazer no conforto da sua casa).

Você aprenderá:

  1. As receitas dos bolos caseiros mais pedidos do momento;
  2.  Receitas de bolos da vovó;
  3. 30 receitas exclusivas;
  4. + 2 super bônus!

Ele é todo ministrado pela confeiteira Marrara Bortoloti, que te ensinará várias receitas de bolo da vovó para vender de maneira prática. 

Bolo de pote

como fazer bolo para vender

Muito popular, esse tipo de bolo exige um pouco mais de dedicação no preparo, pois além da produção da massa e do recheio, é necessário montar as porções em potes. 

Entretanto, ele ganha pela logística mais descomplicada e uma maior facilidade de venda, já que é dividido geralmente em porções individuais. Uma outra opção que também vai de encontro a essa facilidade é vender bolo em pedaços.

A Marrara Bortoloni, confeiteira e autora do curso de bolos caseiros, também possui um curso de bolo de pote! Se você deseja aprender 50 receitas de bolo de pote gourmet exclusivas, é só acessar o curso de bolo no pote.

De bônus, você ainda ganhará, gratuitamente:

  • Guia para se tornar um(a) confeiteiro(a) empreendedor(a);
  • Receitas de brigadeiro gourmet;
  • Apostila com recheios lucrativos.

Naked cake ou bolos decorados

Como ganhar dinheiro com bolo

Para quem tem maior prática ou deseja se arriscar, os bolos decorados ou diferentes, como os naked cakes, também podem ser uma melhor opção. 

Geralmente encomendados para eventos como aniversários e casamentos, esses bolos exigem mais cuidado e habilidade, porém também podem render mais dinheiro. 

Trabalhe sua imagem

Um bolo delicioso e bem feito é imprescindível para alcançar sucesso, porém só isso não basta. Trabalhar sua imagem também faz parte de oferecer o seu diferencial. 

Pense em detalhes de como embalar seu bolo caseiro para vender, por exemplo, para que o cliente o receba, bonito, caprichado, intacto e possa aproveitar melhor o produto.

Trabalhe, também, em uma estratégia de atendimento que ajude a fidelizar seu cliente, como um cartão fidelidade ou aplicação de descontos. 

O importante é ir além apenas do bolo e pensar em toda a experiência que você quer transmitir com seu negócio. 

Não esqueça da divulgação

A indicação de pessoa para pessoa é uma das melhores formas de divulgação, seja em como vender bolo caseiro ou qualquer outro tipo de produto. Por isso, é tão importante fidelizar e trazer seus clientes para perto, pois essa ainda é uma das melhores formas de como fazer propaganda de bolos.

Porém, não deixe de explorar e aproveitar outras maneiras disponíveis de divulgar o seu trabalho. Invista sem medo nas redes sociais como forma de aproximar seu público, ao mostrar sua rotina de produção, por exemplo.

Fotos bem tiradas e legendas claras e chamativas podem ser valiosas aliadas de divulgação de seu trabalho.

Gostou de saber como fazer bolo para vender? Espero que você coloque as dicas em prática e alcance seus objetivos adoçando a vida das pessoas. 🙂

Tags

Dicas Empreendedorismo Empreender Negócios

Larissa Yasmim

Larissa Yasmim

Profissional com experiência em produção de conteúdo, consultoria empresarial, gestão de mídias sociais e gestão de pessoas. Aliando todos os meus conhecimentos adquiridos ao longo da minha trajetória, tornei-me cofundadora e CFO da 11 Marketing. Hoje, meu trabalho é fazer com que empresas criem autoridade na internet.

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Otimizado por Lucas Ferraz.