Existe um padrão de música para ter nas franquias?

Existe um padrão de música para ter nas franquias?

Usar a música para atrair e conquistar cliente é uma técnica eficiente e inovadora em muitos negócios. Porém, quando se trata de franquias, é possível escolher o que vai tocar no seu estabelecimento?

Saiba mais sobre essas regras e aprenda a escolher a música ambiente para o seu negócio!

Franquias e padronização

Quando se trata de franquias, a padronização é uma questão importante. Para manter o mesmo nível de atendimento, o mesmo conceito e a mesma relação com o público em todas as sedes, é normal que se mantenha também o mesmo estilo na identidade visual, as mesmas cores, a mesma programação na TV indoor, etc.

O mesmo acontece com a rádio interna: se você prestar atenção na rádio indoor para supermercado de uma rede, em qualquer franquia dessa rede, os mesmos tipos de música estarão tocando.

Isso não significa, necessariamente, que são as mesmas músicas, mas músicas com um mesmo conceito: se na rádio indoor para supermercado de uma sede no Rio Grande do Sul só toca músicas locais, é normal que só toquem músicas locais na rádio interna de uma franquia na Bahia, também. As músicas, no entanto, serão diferentes.

Sendo assim, como a maioria dos aspectos em uma franquia, você deve primeiro consultar o franqueador para saber se há um padrão e, se sim, qual tipo de música deve tocar no seu estabelecimento.

Escolhendo a música ambiente

Saber escolher a programação da TV indoor ou da rádio interna de um comércio pode fazer muita diferença no relacionamento com o público, seja esse comércio uma franquia ou não. Isso porque o conteúdo transmitido para os clientes pode modificar a experiência, ajudar a criar o estilo da marca e incentivar as compras.

Os fatores mais importantes para escolher a playlist de um comércio são a marca e o cliente: o primeiro, porque as músicas têm que combinar com o conceito e os valores da marca; o segundo, porque seus clientes precisam ser atraídos e cativados por essas músicas.

Conhecer seu negócio e seu público-alvo é o mais importante na hora de escolher as músicas ambientes da sua empresa.

Tags

Franquias Musica Padrão

Karolaine Morais

Karolaine Morais

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Otimizado por Lucas Ferraz.